Publicado em 21/01/2026 às 08:30, Atualizado em 21/01/2026 às 12:36
O 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), por meio da equipe de radiopatrulha, prendeu na noite desta terça-feira (20) um homem de 27 anos por descumprimento de medida protetiva de urgência no município de Nova Andradina.
A equipe realizava policiamento ostensivo e preventivo no Bairro Guiomar Soares Andrade, quando foi informada sobre o descumprimento da ordem judicial em uma residência localizada na Rua Imaculada Conceição. No local, os policiais militares constataram que o autor havia pulado o muro do imóvel e permanecia na área externa da residência, o que causou temor aos moradores.
O pai do autor relatou que o filho é usuário de entorpecentes e costuma permanecer vários dias fora de casa, retornando posteriormente em estado alterado, ocasionando constantes transtornos à família. A mãe, de 52 anos, confirmou aos policiais que possuía medida protetiva de urgência em desfavor do próprio filho, a qual estava sendo descumprida naquele momento.
Diante dos fatos, a equipe policial deu voz de prisão ao autor, que foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, onde foi apresentado à autoridade policial para a adoção das providências legais cabíveis.
O 8º BPM reforça a importância das denúncias e destaca que o descumprimento de medidas protetivas configura crime, sendo fundamental que as vítimas acionem imediatamente a Polícia Militar pelo telefone 190 sempre que a determinação judicial for violada.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.