Na madrugada de sexta-feira (03), o 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), por meio da equipe de Força Tática, prendeu um jovem de 18 anos pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, após um acompanhamento tático pelas ruas da cidade de Nova Andradina.
Durante patrulhamento pela Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, no cruzamento com a Avenida Alcides Menezes de Faria, os policiais militares avistaram um veículo Corsa Wind, de cor prata, cujo condutor apresentou atitude suspeita ao realizar uma manobra brusca em direção a um posto de combustíveis ao notar a presença da viatura.
Diante da situação, foi dada ordem de parada com sinais sonoros e luminosos, mas, o motorista desobedeceu e iniciou fuga. O acompanhamento tático seguiu por diversas vias urbanas e só terminou após o estouro de um dos pneus traseiros do carro. Nesse momento, a equipe policial percebeu que o condutor arremessou pela janela um objeto preto, aparentemente uma arma de fogo.
O condutor foi abordado e identificado, não sendo encontrado nenhum ilícito em sua posse. Contudo, durante buscas no perímetro, os militares localizaram uma pistola Glock, modelo 19, calibre 9mm, municiada com oito projéteis (um na câmara e sete no carregador), arremessada instantes antes.
Ao ser questionado, o autor admitiu que fugiu por estar armado e revelou ter adquirido a pistola na cidade de Rondon (PR) pelo valor de R$ 9 mil. Informou ainda residir no Estado do Paraná e estar em Nova Andradina há cerca de um mês, hospedado na casa de um conhecido, cujo endereço não soube informar.
Diante dos fatos, o jovem foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, ficando à disposição da Justiça.
A Polícia Militar reforça a importância da colaboração da comunidade e orienta que situações suspeitas sejam comunicadas imediatamente pelo telefone 190.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.