Buscar

Polícia Militar prende três por furtos e receptação em igrejas de Nova Andradina

Prisões ocorreram na madrugada desta quinta-feira (31)

Fotos: Divulgação/PM

Cb image default

Na madrugada de quinta (31), a Polícia Militar prendeu em Nova Andradina, um homem de 31 anos após flagrá-lo furtando uma igreja e outro de 28 anos por receptação. Um adolescente de 17 anos também foi apreendido por receptação.

A central de emergências recebeu uma solicitação feita por um vizinho da igreja Metodista de Nova Andradina, que relatou ter ouvido um barulho de janela se quebrando e logo após, um som de vidro sendo pisoteado dentro do prédio. Os policiais militares foram até o local e constataram que a janela havia sido quebrada, porém ninguém foi encontrado.

Minutos depois, o atendente do 190 recebeu outra denúncia de que na rua Santo Antônio, no Salão do Reino das Testemunhas de Jeová moradores próximos haviam visualizado um homem pulando o muro do local. Imediatamente, a equipe se dirigiu até o endereço e encontrou um suspeito tentando se esconder atrás de um monte de terra nos fundos do imóvel. O homem estava com os braços e pernas cortados, ainda com ferimentos recentes. Indagado quanto ao fato de estar no local, o suspeito afirmou ter furtado uma igreja, subtraindo um teclado, duas mesas de som e que logo após, levou os objetos até uma residência na rua Joaquim Sampaio Neto, onde trocou por quatro porções de crack que já tinha utilizado.

Enquanto a equipe se deslocava para a Delegacia de Polícia Civil, a central 190 recebeu mais uma informação de que outra igreja localizada na rua Sete de Setembro havia sido furtada e que do local havia sido subtraída um bicicleta. Como o último endereço era próximo aos primeiros locais arrombados, os policiais militares questionaram o autor quanto ao fato. Ele confessou o furto da bicicleta e que também havia levado o veículo para o mesmo local dos outros equipamentos.

A equipe de Rádio Patrulha solicitou apoio da equipe de Força Tática para verificar os locais indicados pelo autor e no endereço localizado na Rua Joaquim Sampaio Neto já conhecido por recorrentes denúncias relacionadas ao tráfico de entorpecentes, foi  abordado um adolescente, que afirmou ter adquirido alguns objetos com uma pessoa desconhecida, negando que tenham sido trocados por entorpecentes. Dentro da residência foram observados vários objetos, todos sem notas, adquiridos por meio de trocas e negócios.

Foram encontrados dois televisores, um teclado, uma bicicleta com registro de furto, um cartão bancário da Caixa Econômica Federal, 17 aparelhos de telefonia celular e R$120 em sete cédulas.

A equipe ainda foi até o endereço do irmão do adolescente, onde foram encontradas as duas mesas de som furtadas da igreja Metodista, a bicicleta furtada da igreja localizada na Rua Sete de Setembro, um tablet e três notebooks, todos estes objetos sem nota e que segundo o proprietário do local,  foram adquiridos por meio de negócios com pessoas desconhecidas.

Diante do flagrante, os autores foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina juntamente com os objetos. O pastor responsável pela Igreja Metodista, compareceu na Delegacia e reconheceu o teclado e as mesas de sons como sendo da igreja.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.