Buscar

Polícia Militar recupera veículo roubado e liberta guarda que foi feito refém em Ivinhema

Ação ocorreu na madrugada desta quarta-feira (05)

Imagens: Divulgação / PM

Cb image default

A Polícia Militar do Estado do Mato Grosso do Sul, através da equipe de Rádio Patrulha da 2ª Companhia, recuperou, na manhã desta quarta-feira (05), em Ivinhema, área do 8° Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), um veículo roubado e libertou um homem de 62 anos que foi levado como refém durante a ação criminosa.

Segundo informado ao Nova News, a Polícia Militar foi acionada por um homem de 48 anos, sendo informada que ao chegar na residência, encontrou o portão aberto, luzes apagadas e que o guarda que faz a segurança do local não estava presente.

A equipe de rádio patrulha foi até o endereço e constatou juntamente com o denunciante que havia sido furtado um cofre, um veículo VW Passat e que o segurança não estava no local, porém seus objetos pessoais estavam jogados no chão. Foi observado ainda que a casa estava toda revirada e com sinais de tentativa de arrombamento na porta e na janela dos fundos.

Também foi apurado que os autores do crime entraram na residência pelo alçapão do forro da dispensa e arrombaram o forro da cozinha para invadir o interior do imóvel.

Após acionar as forças policiais da região, os militares de Ivinhema iniciaram as diligências no intuito de localizar o possível refém e os produtos roubados. Durante incursões, foi localizado, às margens da rodovia MS-141, o veículo Passat roubado e um veículo Gol com placas de Dourados.

Em buscas nas proximidades dos veículos, os policiais encontraram o segurança desaparecido, com as mãos amarradas e em estado de choque. O homem relatou que estava de guarda na residência quando ouviu um barulho nos fundos e, ao olhar o que estava acontecendo, foi rendido por vários homens armados.

Cb image default

Nas palavras do homem, após revirarem toda a casa, os criminosos colocaram um cofre dentro do veículo Passat, amarraram o segurança e rumaram sentido à cidade de Angélica, porém durante o percurso, o veículo roubado ficou sem combustível e ao ser estacionado, caiu na ribanceira. O veículo Gol que foi utilizado para transportar o cofre, também caiu no mesmo local.

Ainda de acordo com relato do segurança, após o incidente com os veículos, um veículo Fiat Uno foi utilizado como apoio dos ladrões que seguiram sentido ao município de Angélica levando o cofre. Os dois veículos, Passat e Gol foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil para as providências e investigação.

Até o fechamento da matéria, o Uno utilizado como apoio pelos criminosos, bem como o cofre e os autores, ainda não haviam sido localizados pelas autoridades. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.