Publicado em 18/08/2020 às 16:34, Atualizado em 18/08/2020 às 20:42

Polícia Militar reduz crimes contra o patrimônio em mais de 100% em Nova Andradina

Os índices de todo o primeiro semestre de 2020, quando comparados com o mesmo período de 2019, também apresentam redução significativa

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Foto: Bárbara Ballestero/Nova News

A Polícia Militar, através do 8º BPM de Nova Andradina alcançou número recorde na redução dos índices de criminalidade, prisões e apreensões no mês de julho de 2020, no comparativo do mesmo período de 2019. Os índices de todo o primeiro semestre de 2020 quando comparados com o mesmo período de 2019 também apresentam redução significativa.

No combate aos crimes contra o patrimônio (furto e roubo) está a principal redução, com mais de 100%, no mês de julho de 2020. Quando comparados os primeiros 7 meses do ano a redução chega a 80%. Caso considerarmos apenas os crimes de roubo, esta redução supera 100% em todos os meses, com destaque para o mês de maio, quando não foi registrado nenhum crime deste tipo no município de Nova Andradina. No comércio também não são registrados furtos ou roubos há mais de 3 meses.

A redução dos índices também pode ser sentida no trânsito, com a diminuição de cerca de 30% no número de acidentes, com meta de chegar a 50%, ou seja, metade. As apreensão de dezenas de motocicletas irregulares equipadas para produzir barulho e em débitos com a fazenda estadual, são as grandes responsáveis por esta redução significativa no trânsito.

Já foram cumpridos 67 mandados de prisão, mais de 6 toneladas de drogas foram apreendidas, e mais de 1400 pessoas conduzidas à delegacia, onde grande parte foi autuada em flagrante delito por diversos crimes.

Com esses resultados obtidos ao longo do início do ano de 2020, o comando da unidade tem como foco agora a tranquilidade social.

Por conta disso, foi deflagrada desde segunda-feira (17), a operação Cidade Tranquila, que tem como principal foco combater os delitos ligados a perturbação do trabalho ou sossego alheio.

Policiais militares de toda a área já foram instruídos de como atuar e a ordem é de tolerância zero para aqueles que insistem e descumprir as leis, principalmente neste período de pandemia.

Quem for flagrado nestas situações terá o bem, instrumento do delito (som, veículo,etc) apreendido e será encaminhado à delegacia, onde depois de realizadas a providências de cada caso, sofrerão as consequências previstas em lei.

“Maximizar o uso dos recursos, com aplicação de técnicas modernas de gestão de pessoas e materiais, monitoramento diuturno dos denominados eventos sazonais, bem como o emprego do homem nos dias e horários propícios para a ocorrência dos delitos, finalizou o comandante do 8º BPM, Ten Cel QOPM José Roberto de Souza.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber gratuitamente, via WhatsApp, as principais notícias do dia!!!