Publicado em 18/02/2020 às 11:16, Atualizado em 18/02/2020 às 15:29

Polícia prende homem acusado de estupro em Nova Andradina

Suposto autor foi detido no Assentamento Teijin

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Arquivo / Nova News

Um homem contra quem pesa uma acusação de estupro que teria como vítima uma adolescente foi preso nesta terça-feira (18) em Nova Andradina.

Conforme apurado pelo Nova News, foi expedido mandado de prisão preventiva em desfavor do acusado, que foi localizado no Assentamento Teijin e encaminhado para a Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM).

A denúncia contra o suposto autor dos abusos foi feita no começo deste ano, porém, os atos teriam sido praticados por ele desde 2019. O acusado agora foi colocado à disposição do Poder Judiciário para as devidas providências.

Mais detalhes sobre o caso não podem ser divulgados para preservação da vítima e de seus familiares.

Operação Luz da Infância*

Policiais civis de Mato Grosso do Sul e de mais 11 estados participam desde as primeiras horas da manhã desta terça-fera (18) da sexta fase da Operação Luz na Infância, que tem como objetivo de identificar autores de crimes de abuso e exploração sexual.

A operação está sendo coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e envolve ainda as agências de aplicação da lei da Colômbia, dos Estados Unidos, do Paraguai e Panamá.

Os policiais civis cumprem mandados judiciais de busca e apreensão de arquivos com conteúdo relacionado aos crimes de exploração sexual praticados contra crianças e adolescentes em endereços ligados aos investigados, nos estados de Alagoas, do Acre, Ceará, Rio de Janeiro, de Goiás, do Paraná, Rio Grande do Sul, de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, do Piauí e de Santa Catarina.

Histórico

Luz na Infância 1 - 20 de outubro de 2017. Foram cumpridos 157 mandados de busca e apreensão de computadores e arquivos digitais. Foram presas 108 pessoas.

Luz na Infância 2 - 17 de maio de 2018. As Polícias Civis dos Estados cumpriram 579 mandados de busca, resultando na prisão de 251 pessoas.

Luz na Infância 3 - 22 de novembro de 2018. Operação deflagrada no Brasil e na Argentina com o cumprimento de 110 mandados de busca, resultando na prisão de 46 pessoas.

Luz na Infância 4 – 28 de março de 2019. Operação deflagrada em 26 estados e no Distrito Federal resultou no cumprimento de 266 mandados e 141 pessoas presas.

Luz na Infância 5 – 04 de setembro de 2019. Operação deflagrada em 14 estados e no Distrito Federal, além Estados Unidos, Equador, El Salvador, Panamá, Paraguai e Chile. A ação resultou no cumprimento de 105 mandados e 51 pessoas presas. (*As informações são da Agência Brasil e da PC-MS).