Buscar

Polícia recupera joias, localiza cofre e prende envolvido em roubo em Ivinhema

Alguns dos pertences foram recuperados na tarde desta quarta-feira (05)

Fotos: Divulgação/PM

Cb image default

A Polícia Militar recuperou algumas joias, localizou um cofre e prendeu um dos envolvidos no roubo que ocorreu durante a madrugada de quarta-feira (05), ocasião em que um homem de 62 anos foi feito refém e levado juntamente com um veículo em Ivinhema.

Durante a tarde, a Polícia Militar recebeu a informação de que no trevo entre Ivinhema e Naviraí, havia um homem transitando desde as primeiras horas da manhã entre um bar próximo ao antigo Zoológico Municipal e um ponto de ônibus, localizado às margens da rodovia. Os policiais militares foram até o local e encontraram o suspeito. Após abordagem, foi realizada a checagem no sistema policial, mas nada foi encontrado.

Durante entrevista, o jovem de 18 anos disse ser morador de Naviraí e que estava em Ivinhema há três dias, visitando seu pai.

Em contato com a Polícia Civil, foi confirmada a informação de que o mesmo era suspeito de participar do roubo seguido de sequestro.

O suspeito foi encaminhado para prestar esclarecimentos na delegacia e após a confirmação da participação no crime, a equipe policial retornou ao local da abordagem e realizou revista minuciosa, encontrando uma sacola plástica contendo várias joias e também um relógio de bolso. Um dos pingentes encontrados, tinha gravado o nome da vítima do roubo. Os objetos encontrados foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil para providências.

Horas depois, em Angélica, os policiais militares receberam informações de que três indivíduos estariam arrastando um cofre, posteriormente colocando-o em cima de um caminhão. Imediatamente, a equipe foi até a estrada São João para averiguar as informações, mas o cofre não foi encontrado.

Ainda em diligências no Bairro dos Estados, os policias encontraram um caminhão com as mesmas características repassadas e após contato com o proprietário, a equipe realizou buscas no veículo, encontrando um cofre com uma abertura lateral.

Ao ser indagado sobre a origem do objeto, o dono do caminhão informou que ao transitar pela estrada São João encontrou o cofre e como trabalha com ferro velho pegou o objeto, com auxílio de seus ajudantes.

Diante da necessidade de apuração, o proprietário do caminhão e o cofre, foram levados até a Delegacia de Polícia Civil para esclarecimentos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.