Buscar

Polícia recupera motocicleta furtada e autua receptadores em flagrante 

Na manhã da última segunda-feira (24) investigadores da Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema, realizaram a prisão em flagrante de um rapaz de 20 anos e a apreensão de um adolescente de 17 anos. Os dois são acusados de furto e receptação.

Segundo os policiais, o adolescente já vinha sendo investigado pela prática de mais de oito furtos e diversas receptações de motocicletas furtadas, na cidade de Ivinhema.Os policiais receberam uma informação, de que duas pessoas estariam desmanchando uma motocicleta furtada em um ferro-velho da cidade, diante do exposto, uma equipe da polícia foi até o local, e flagraram a ação dos autores.  

Motocicleta foi recuperada em um ferro-velho, pela policia civil da cidade de Ivinhema (Foto: Divulgação)

Depois da abordagem ao rapaz e ao adolecente, a polícia constatou que o veículo em desmanche se tratava de uma motocicleta Honda 150 Fan, que havia sido furtada a poucas horas, na cidade de Dourados. Em conversa com os investigadores, o adolescente confessou que tinha comprado o veículo do suposto autor do furto, na cidade de Dourados. Segundo o adolescente, ele teria usado um aparelho de telefone celular como pagamento pela moto e, ao chegar na cidade de Ivinhema, repassou ao rapaz de 20 anos, em troca de um Notebook.

Os dois acusados foram encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema. O rapaz de 20 anos foi autuado em flagrante pela prática do crime de receptação e segue preso à disposição da Justiça. De acordo com o delegado de Ivinhema, Ricardo Cavagna, foi decretada a internação provisória do adolescente, que permanecerá internado até ordem judicial que o encaminhe a Unidade Educacional de Internação (UNEI) ou, o coloque em liberdade.

"A apreensão do adolescente é uma prova de que a Polícia Civil e os órgãos encarregados da aplicação da Justiça podem e fazem aplicar a lei para punição contra menores infratores. O combate aos adolescentes infratores é frequente em Ivinhema, seja pelo belo trabalho realizado pelo Conselho Tutelar, seja pelo trabalho nas ruas feito pela Polícia Militar, seja pelo trabalho incansável dos investigadores da Delegacia de Polícia de Ivinhema, tudo com o apoio imprescindível do Ministério Público e do Juízo da Infância de nossa cidade", concluiu Ricardo. (Com informações IviNotícias)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.