Buscar

Policial Militar que matou jovem e feriu outro em Ivinhema é indiciado por dois crimes

Crime ocorreu no dia 25 de janeiro

Cb image default
Imagem: Acácio Gomes / Arquivo / Nova News

O Policial Militar que atirou e matou o jovem identificado como Gustavo Henrique de Azevedo da Silva, de 19 anos e feriu outro de 23, no dia 25 de janeiro, na cidade de Ivinhema, foi indiciado por dois crimes. O inquérito foi concluído na segunda-feira (03).

De acordo com o G1 MS, o policial identificado pelas iniciais E.T.N de 28 anos responderá pelos crimes de homicídio e lesão corporal grave e outros três presos, por tentativa de homicídio contra o militar. E.T.N está preso no Presídio Militar Estadual, em Campo Grande.

Relembre o caso

O policial, de folga, estaria no pátio de posto de combustíveis com três colegas, momento em que um deles teria se envolvido em um desentendimento com um grupo de rapazes. O militar disse que tentou separar a briga e, na sequência, chamou seus amigos para irem embora do local.

Pelo relato dele, quando todos estavam dentro do veículo, os jovens teriam cercado o automóvel e Gustavo Henrique deferido um soco em seu rosto. Nas palavras do militar, o agressor ainda teria feito menção de pegar algo na cintura, momento em que ele sacou sua pistola e efetuou um disparo.

Na sequência, policial teria ido se apresentar junto ao Quartel da Polícia Militar, sendo que, quando se aproximava do local, indivíduos que estavam em um VW Saveiro e em duas motocicletas, passaram atirando contra ele, que revidou os disparos, momento em que o grupo fugiu. Já no interior do quartel, ele relatou o ocorrido e, na sequência, foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema.

Enquanto isso, uma guarnição da Polícia Militar, que realizava rondas pela área central da cidade, se deparou com uma aglomeração de pessoas e um jovem caído ao solo. Populares informaram que minutos antes houve uma briga e que os envolvidos tinham agredido o motorista de um veículo, momento em que, do interior do carro, foi efetuado um disparo.

A equipe começou a fazer diligências com o intuito de localizar o veículo e o autor, mas foi informada de que o responsável pelo disparo havia se apresentado de forma espontânea no quartel.

O jovem Gustavo Henrique Azevedo da Silva foi socorrido até o Hospital Municipal de Ivinhema com ferimento provocado por disparo de arma de fogo na região do tórax, sendo que ele não resistiu e entrou em óbito. Foi constatado ainda que outro rapaz, baleado na altura da virilha, também havia sido levado até a unidade de saúde e foi internado.

Questionado sobre os dois jovens atingidos, o policial militar teria dito que atirou apenas uma vez no pátio do posto de combustíveis e outra vez em frente ao quartel, alegando legítima defesa. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.