Buscar

Policial militar teria matado jovem durante confusão em posto de combustíveis de Ivinhema

Autor se apresentou de forma espontânea no quartel da cidade

Cb image default
Fato ocorreu na madrugada deste sábado (25) - Imagem: Ilustração / Arquivo

Um policial militar teria matado um jovem e ferido outro durante uma confusão ocorrida na cidade de Ivinhema na madrugada deste sábado (25). Ele teria efetuado disparos de arma de fogo contra dois jovens, sendo que um deles, identificado como Gustavo Henrique Azevedo da Silva, de 19 anos, não resistiu e morreu.

O policial, de folga, estaria no pátio de posto de combustíveis com três colegas, momento em que um deles teria se envolvido em um desentendimento com um grupo de rapazes. O militar disse que tentou separar a briga e, na sequência, chamou seus amigos para irem embora do local.

Pelo relato dele, quando todos estavam dentro do veículo, os jovens teriam cercado o automóvel e Gustavo Henrique deferido um soco em seu rosto. Nas palavras do militar, o agressor ainda teria feito menção de pegar algo na cintura, momento em que ele sacou sua pistola e efetuou um disparo.

Na sequência, policial teria ido se apresentar junto ao Quartel da Polícia Militar, sendo que, quando se aproximava do local, indivíduos que estavam em um VW Saveiro e em duas motocicletas, passaram atirando contra ele, que revidou os disparos, momento em que o grupo fugiu. Já no interior do quartel, ele relatou o ocorrido e, na sequência, foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema.

Enquanto isso, uma guarnição da Polícia Militar, que realizava rondas pela área central da cidade, se deparou com uma aglomeração de pessoas e um jovem caído ao solo. Populares informaram que minutos antes houve uma briga e que os envolvidos tinham agredido o motorista de um veículo, momento em que, do interior do carro, foi efetuado um disparo.

Cb image default
Gustavo Henrique Azevedo da Silva, de 19 anos, não resistiu e morreu - Imagem: Redes Sociais 

A equipe começou a fazer diligências com o intuito de localizar o veículo e o autor, mas foi informada de que o responsável pelo disparo havia se apresentado de forma espontânea no quartel.

O jovem Gustavo Henrique Azevedo da Silva foi socorrido até o Hospital Municipal de Ivinhema com ferimento provocado por disparo de arma de fogo na região do tórax, sendo que ele não resistiu e entrou em óbito. Foi constatado ainda que outro rapaz, baleado na altura da virilha, também havia sido levado até a unidade de saúde e estava internado.

Questionado sobre os dois jovens atingidos, o policial militar teria dito que atirou apenas uma vez no pátio do posto de combustíveis e outra vez em frente ao quartel, alegando legítima defesa. O caso está sendo apurado pela Polícia Civil de Ivinhema. (Com informações do Ivi Notícias). 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.