Buscar

PRE apreende paraguaia de 19 anos com chipas recheadas de munição em MS

Uma paraguaia de 19 anos foi presa na manhã desta quinta-feira (10) pela Polícia Militar Rodoviária Estadual (PRE) transportando maconha e chipas recheadas com munição em um ônibus de passageiros, em Amambai (a 359 km de Campo Grande). O ônibus foi parado na MS-156, em frente à base da PRE.

Segundo os policiais, durante vistoria no coletivo, foram encontrados na bagagem da passageira Marluci Rios Aguero, moradora em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, 23 tabletes de maconha prensados que depois de pesados totalizaram 22 quilos e 600 gramas da droga.

Já na Delegacia da Polícia Civil de Amambai, o investigador de plantão na unidade da polícia judiciária, Claudinei Alves, desconfiou do peso de umas bandejas onde continham chipas, salgado comum no estado parecido com pão de queijo.Quando o policial abriu os alimentos, a surpresa. O recheio das chipas eram munições calibre 9 milímetro.

De acordo com a Polícia Civil, foram extraídos do interior dos alimentos pelo menos 55 munições de calibre 9mm, que é de uso restrito das Forças Armadas no Brasil e mais 2 munições calibre 38.

Indagada pelos policiais, Marluci Rios teria relatado que havia pegado a bagagem com a droga e as munições de uma mulher que conhece apenas por “Tio”, em Ponta Porã, fronteira com Pedro Juan Caballero, onde reside, e levaria a encomenda até Porto Alegre.

A jovem paraguaia foi autuada em flagrante pelos crimes de tráfico interestadual de drogas e porte de munição de uso restrito. Ela permanece presa à disposição da Justiça. (Imagem A Gazeta News).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.