Publicado em 07/01/2021 às 14:18, Atualizado em 07/01/2021 às 18:21

Prefeito localiza placa de fundação de Amandina escondida por rixa política

Objeto foi arrancado há décadas e estava jogado em depósito

José Almir Portela, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Redes Sociais

O prefeito de Ivinhema, Juliano Ferro (DEM), encontrou jogado em um depósito a placa de fundação do distrito Amandina, arrancada décadas atrás por rixas políticas.

O objeto traz a data de 19 de setembro de 1977 e o nome do então presidente, Ernesto Geisel, e do ex-prefeito Paulo Rodrigues dos Santos, além do número da lei que criou o distrito, 3910.

Também estampam a placa os nomes do governador José Garcia Neto e do deputado estadual da região, Rubens Figueió de Oliveira, que exerciam mandato na época.

“Estamos cada vez mais descobrindo as surpresas desagradáveis no nosso município. Encontramos uma das placas oficiais da Vila Amandina que foi arrancada”, escreveu Ferro.

A declaração foi dada nas redes sociais, ocasião em que complementou: “vamos voltar a colocara placa no lugar de onde nunca deveria ter saído, pois ninguém mais vai tentar apagar a história de Ivinhema”.

Segundo apurou Nova News, a placa estava instalada em um obelisco localizado nos cruzamentos das avenidas Dr. Manoel da Silva Simões e Fukuhara Tomofumi.

Moradores antigos, ouvido pela reportagem, disseram que o obelisco foi destruído há quase duas décadas, para, segundo eles, ser construído o asfalto, obras que se arrastam há anos e ainda não foram finalizadas.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!