Buscar

Presos em Ivinhema responderão por tentativa de homicídio, associação criminosa e incêndio

Cb image default
Imagem: Divulgação / PC

A Polícia Civil, por meio de uma nota à imprensa divulgada na manhã deste domingo (27), informou que sete pessoas presas em Ivinhema após uma onda de incêndios responderão por tentativa de homicídio qualificado com dolo eventual, associação criminosa e incêndio qualificado.

Conforme já noticiado pelo Nova News, entre a noite de sexta-feira (25) e a madrugada de sábado (26), criminosos atearam fogo em casas e carros no município de Ivinhema.

Segundo a Polícia Civil, dentro de uma das casas havia um homem que sofreu queimaduras em diversas partes do corpo, tendo sido encaminhado para Campo Grande em razão da gravidade dos ferimentos.

As autoridades revelaram que a motivação dos crimes teria sido uma retaliação às prisões feitas pela Polícia Civil em Ivinhema no decorrer da última semana, no contexto da Operação Narco Brasil.

Logo após o conhecimento dos fatos, policiais civis e militares começaram a realizar buscas pelos envolvidos, tendo realizado sete prisões.

Quatro indivíduos teriam sido localizados pela Polícia Militar, dois pela Polícia Civil e outro preso por uma equipe formado por policiais de ambas as instituições.

Todos os envolvidos são indivíduos do sexo masculino e possuem idade superior a 18 anos. Eles teriam praticado os crimes mediante ordem de um dos flagrados, que seria irmão de uma mulher presa durante a Operação Narco Brasil em Ivinhema.

Cb image default
Imagem: Divulgação / PC

Eles foram autuados em flagrante delito pela prática dos crimes de tentativa de homicídio qualificado com dolo eventual, associação criminosa e incêndio qualificado.

Foram ainda ouvidas aproximadamente 20 pessoas entre presos e testemunhas e realizado exame pericial de todos os locais incendiados.

As diligências envolveram policiais civis e militares de Ivinhema, integrantes da Seção de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil de Nova Andradina e a equipe da Força Tática do 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM).

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.