A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 33 cavalos que estavam sendo transportados de forma irregular e sofrendo maus tratos, no sábado (02), em Ivinhema.
A equipe de policiais rodoviários federais abordou, no quilômetro 145 da BR-376, um caminhão VW, conduzido por um homem, sendo que, os agentes verificaram que o veículo transportava vários animais equinos no compartimento de carga.
Foi solicitada a documentação fiscal e sanitária dos animais porém o homem não apresentou. Ele disse que estava transportando cerca de 33 cavalos que seriam levados para um assentamento rural na cidade de Tacuru.
Após contato com a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal de Mato Grosso do Sul (IAGRO) em Nova Andradina, a equipe realizou inspeção dos animais, constando o excesso da capacidade de carga e lesões graves nos equinos.
Diante das constatações, o veículo, juntamente com os animais que estavam sendo transportados, foram deixados sob a responsabilidade da equipe do IAGRO, que irá tomar as medidas legais e sanitárias cabíveis.
O condutor poderá responder pelos crimes de transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal, praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais e transporte irregular de animais.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.