Publicado em 17/08/2020 às 09:00, Atualizado em 17/08/2020 às 13:13

PRF apreende mais de 4 toneladas de drogas que seriam entregues em Bataguassu

Só pela carga da maconha, o prejuízo de receita para o tráfico chega a mais de 2,2 milhões de reais

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma grande quantidade de maconha que seria entregue em Bataguassu e prendeu um homem, na tarde deste sábado (15), em Naviraí. Ao todo, foram apreendidas 2,3 toneladas de skunk e 2,2 toneladas de maconha que estavam sob uma carga de madeira.

A equipe de policiais rodoviários federais realizava ronda no km 124 da BR-163, quando abordou o veículo Scania R124, de placas de Nova Londrina (PR), atrelado a um semirreboque, que estava sendo conduzido por um homem de 39 anos.

Os agentes constataram que o caminhão transportava uma carga de madeira, mas desconfiaram do comportamento do condutor e resolveram retirar parte da carga.

Os policiais descobriram então, que embaixo da madeira transportada, havia grande quantidade de maconha e skunk. Após pesadas, as drogas totalizaram em 2.290 kg (dois mil e duzentos e noventa quilos) de maconha e 2.300 kg (dois mil e trezentos quilos) de skunk.

O homem confessou que pegou o caminhão já carregado com a droga em Caarapó, sem saber a quantidade e o tipo do ilícito, e que deveria levar até Bataguassu. Pelo transporte, receberia 5 mil reais.

O envolvido disse ainda que já foi preso em 2012 por transportar cocaína. Ele foi encaminhado, junto com o veículo e a droga, para a Polícia Civil de Naviraí.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber gratuitamente, via WhatsApp, as principais notícias do dia!!!