Publicado em 26/11/2025 às 09:31, Atualizado em 26/11/2025 às 13:32
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) inaugurou nesta terça-feira (25), em Dourados, a maior delegacia da instituição em todo o Brasil. Nomeada como Delegacia Especializada de Fronteira, a nova entrega reforça a presença da corporação em uma das regiões mais estratégicas para o combate ao tráfico de drogas e ao contrabando.
A cerimônia contou com a presença do diretor-geral da PRF, Antônio Fernando Souza Oliveira, do superintendente em Mato Grosso do Sul, João Paulo Pinheiro Bueno, do diretor-executivo, Alberto Raposo, do diretor de administração e logística, Rafael de Brito, o diretor de gestão de pessoas, Alexandre Rodrigues, da diretora de inteligência, Nadia Zilotti, e do superintendente no estado de Mato Grosso, Kellen Arthur Preza Nogueira.
Também estiveram presentes o vice-governador de Mato Grosso do Sul, José Carlos Barbosa, o prefeito de Dourados, Marçal Filho, e autoridades municipais, estaduais, além de representantes das forças de segurança
Estrutura moderna e investimento federal
Com investimento de R$ 7,5 milhões, vindos de emendas da bancada federal de Mato Grosso do Sul e de recursos do Governo Federal, a nova delegacia possui 1.220 m² de área construída e está instalada em um terreno de um hectare doado pela Prefeitura de Dourados.
O prédio irá abrigar setores administrativos, núcleo de inteligência, área tática, alojamentos, auditório, espaço de treinamento, canil, estacionamento e heliponto. A obra teve início em março de 2024 e foi concluída no começo de novembro deste ano.
Mato Grosso do Sul ganha reforço no enfrentamento ao crime
A delegacia de Dourados já se destacava nas ações de combate ao crime na região de fronteira. Com os maiores índices de apreensões de maconha no país, apenas em 2024 mais de 129 toneladas da droga foram apreendidas pela delegacia de Dourados.
Com a inauguração da nova Delegacia, a PRF reforça a sua já presente atuação no estado, especialmente na região de fronteira.
O investimento fortalece não só a atuação da PRF, como também de Órgãos parceiros, durante ações conjuntas de inteligência, fiscalização e combate ao crime na região.