Buscar

Procurado por furto em Taquarussu é preso no estado de Santa Catarina

Cb image default
Imagem: Arquivo /Canva

Na tarde desta sexta-feira (23), a Polícia Civil do Estado do Mato Grosso do Sul, após trabalho investigativo produzido pela Delegacia de Taquarussu, localizou, em Santa Catarina, um indivíduo investigado pela prática de furtos na cidade sul-mato-grossense, ocasião em que sua prisão foi efetuada em Balneário Camboriú (SC), com o apoio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) daquele estado.

Conforme as autoridades, no ano de 2022, M.J.P.S., de 51 anos, até então residente no estado de Santa Catarina, se mudou para Taquarussu, oportunidade em que praticou delito de furto.

Na ocasião, após sua identificação, apurou-se que o indivíduo ostentava mandado de prisão em seu desfavor, expedido pelo Poder Judiciário da Comarca de Balneário Camboriú (SC), onde havia sido condenado por diversos delitos do mesmo gênero.

Após devidamente cumprido o referido mandado, o indivíduo foi colocado em liberdade mediante monitoramento eletrônico, porém, não satisfeito, praticou novo delito de furto em 2023, bem como rompeu a tornozeleira que utilizava.

Em razão disso, o Poder Judiciário expediu outro mandado de prisão em desfavor do investigado, mas, durante a tentativa de cumprimento, foi constatado que o indivíduo teria deixado o município, tomando rumo ignorado.

Após trabalho típico de investigação, apurou-se que M.J.P.S. teria retornado para sua cidade de origem, onde, após compartilhamento de informações com a Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, diligências culminaram na localização do alvo e sua captura.

Por fim, vale ressaltar que a atual localização do preso será comunicada ao Poder Judiciário da Comarca de Batayporã, perante o qual o investigado ainda responderá criminalmente pelos delitos cometidos em Taquarussu. 

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.