Publicado em 05/05/2016 às 07:06, Atualizado em 26/04/2017 às 16:21

Professor morre eletrocutado no Distrito de Vila Amandina, em Ivinhema

Acácio Gomes, Redação Nova News

Imagens: Ivi Notícias

Uma fatalidade matou um professor de educação física na tarde desta quarta-feira (04) no Distrito de Vila Amandina, em Ivinhema. O homem morreu eletrocutado ao sofrer uma descarga elétrica de um cabo de alta tensão enquanto realizava a poda de uma árvore.

Osmar Padim, de 40 anos, foi convidado por um amigo para podar em um pé de manga em uma casa na Rua Tishingu Fokuhara, no centro de Vila Amandina, sendo que, em determinado momento, um dos galhos caiu em um cabo de alta tensão que, por sua vez, atingiu a vítima. Ao receber a descarga elétrica, o professor morreu na hora e seu corpo ficou suspenso na árvore. 

Segundo familiares da vítima, Osmar era muito conhecido no distrito por ajudar diversas pessoas. O professor de educação física era muito solícito com os moradores. De acordo com informações apuradas pelo Nova News, há dias, os galhos da árvore estavam em contato com o fio da rede elétrica. 

 

O proprietário da casa conta que havia entrado em contato com a empresa responsável pela rede de energia, porém até esta quarta-feira (04) ainda não tinha recedido resposta. Diante da amizade com Osmar, o dono da casa pediu que ele ajudasse a podar os galhos que estavam em contato com a rede elétrica, fato que acabou tirando a vida do professor. 

 

A Polícia Militar foi acionada para preservar o local. A Polícia Civil de Ivinhema e o Núcleo de Perícias de Nova Andradina realizaram os levantamentos necessários. Osmar era casado e deixa três filhos. (Matéria atualizada às 08h17 para acréscimo de informação) (Com informações do Ivi Notícias).