Buscar

Promotora chama enfermeira para explicar piadas com fotos de doentes mentais

A promotora Jaceguara Passos convocou a enfermeira Alice Rachid a prestar esclarecimentos sobre denúncia, publicada no dia 23 de abril no Midiamax, de piadas com a exposição de imagens de doentes mentais em seu perfil no Facebook. A informação é do deputado estadual Pedro Kemp (PT), que no dia 7 de maio encaminhou o caso ao Ministério Público Estadual.

Jaceguara Passos é titular da 67ª Promotoria, que atua em casos de violação de direitos humanos, racismo, intolerância religiosa e tráfico de pessoas. Acerca do caso envolvendo a enfermeira, a promotora instaurou um procedimento chamado “notícia de fato” para iniciar a apuração, segundo informou o deputado, durante a sessão da manhã desta quarta-feira (21) na Assembleia Legislativa.

Ainda conforme Kemp, a promotora pediu esclarecimentos à Secretaria Municipal de Saúde sobre a denúncia. Ele não soube informar, no entanto, para quando foi marcada a audiência da promotora com Alice Rachid.

O caso veio à tona depois que o Midiamax recebeu, no canal de WhatsApp (67) 9207-4330, criado para o contato direto da redação com os leitores, a denúncia de que a enfermeira usava fotos de doentes mentais para postar piadas no Facebook. As imagens teriam sido feitas dentro da CRS (Centro de Referência em Saúde) Dr. Ênio Cunha, no Bairro Guanandi.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.