Publicado em 05/08/2020 às 13:53, Atualizado em 05/08/2020 às 17:56

Proprietário de fazenda em Nova Andradina é multado por desmatamento ilegal

Fato ocorreu nesta terça-feira (04)

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Foto: Divulgação/PMA

Com uso de GPS, policiais militares ambientais de Batayporã realizaram fiscalização em uma fazenda no município de Nova Andradina, à margem da rodovia BR-267 nesta terça-feira (4) e localizaram, aferiram e caracterizaram o uso do solo atual, de um desmatamento de 3 hectares de vegetação nativa realizado no ano de 2018 sem a licença ambiental. O desmatamento foi descoberto por imagem de satélites em técnica de sobreposição de imagens.

A área já estava com plantio de pastagem, criação de gado e parte da madeira proveniente da vegetação desmatada ainda se encontrava em leiras em meio ao pasto no local. As atividades foram interditadas.

O infrator (80), residente em Nova Andradina, foi autuado administrativamente e  multado em R$ 3.000,00. Ele também responderá por crime ambiental com pena de três a seis meses de detenção. O infrator foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber gratuitamente, via WhatsApp, as principais notícias do dia!!!