Buscar

Quatro vítimas que morreram em grave acidente na região de Bataguassu eram mulheres

Mães e filhas perderam a vida ao voltarem de Três Lagoas

Imagens: Tiago Apolinário / Da Hora Bataguassu

Cb image default

Foi apurado que as quatro pessoas que morreram carbonizadas em um grave acidente com um veículo da Prefeitura de Bataguassu, na MS-395, eram mulheres. 

Elas foram identificadas como sendo sendo Dolores Sanches Dias, de 72 anos, que seguia acompanhada da filha, Eleny Aparecida Sanches Dias, de 48 anos, e Claudia Rodrigues Ledesma, de 42 anos, que tinha como acompanhante a jovem Thaina Aparecida Rodrigues Ledesma, de 21 anos.

Todas moravam em Bataguassu, sendo que, duas delas retornavam de um tratamento de saúde em Três Lagoas, e estavam nas companhias de suas filhas.

O GM Spin onde elas estavam colidiu na traseira de um caminhão caçamba, que estaria sem sinalização e trafegando em baixa velocidade no trecho entre Brasilândia e Bataguassu.

O impacto foi tão violento que um pedaço do carro chegou a ficar enroscado na caçamba do caminhão. Na sequência, o veículo, fora de controle, capotou e foi parar em meio à vegetação.

Cb image default

O motorista, de 55 anos, que segue hospitalizado, conseguiu sair e, com a ajuda de outros condutores teria tentado tirar as quatro mulheres de dentro do carro, porém sem sucesso.

Logo o incêndio começou e testemunhas usaram extintores para tentar conter as chamas, mas o fogo logo tomou conta do carro, não sendo possível salvá-las.

Foi apurado que as vítimas em óbito haviam ido até Três Lagoas pela manhã em um veículo da Secretaria de Saúde e retornavam em um carro do Núcleo Municipal de Igualdade Racial, que foi levado àquela cidade para passar por uma revisão e, na volta, trouxe as moradoras.

Segundo a imprensa local, o motorista do caminhão envolvido no acidente teria se evadido do local, sendo que, posteriormente foi apurado que ele transportava ração para uma fazenda próxima de onde aconteceu o acidente.

Cb image default

A ocorrência mobilizou Corpo de Bombeiros, Núcleo de Perícias e forças policiais, que realizaram os devidos levantamentos para de que o caso seja devidamente apurado.

Nas últimas horas, a Prefeitura Municipal de Bataguassu emitiu uma nota oficial através da qual lamenta a fatalidade. Confira a nota na íntegra:

A Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Saúde informa a população que lamenta profundamente o acidente ocorrido com um veículo oficial na noite de sexta-feira, dia 28 de junho, na MS-395, no trecho entre Brasilândia e Bataguassu.

O veículo municipal colidiu em um caminhão que estava parado na pista sem sinalização.

Na ocorrência, vitimou-se fatalmente quatro pessoas, sendo dois pacientes e dois acompanhantes que retornavam de tratamento médico no município de Três Lagoas. O motorista do veículo municipal encontra-se hospitalizado.

A Prefeitura informa que desde que a informação do ocorrido chegou a conhecimento da administração municipal, todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas e se solidariza com os familiares das vítimas, se colocando à inteira disposição para prestar toda assistência necessária. (Matéria atualizada às 12h45 de 29/06/2019 - Com informações dos sites Da Hora Bataguassu e Cenário MS).

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.