Buscar

Roubo ocorrido em residência é esclarecido pela Polícia Civil de Ivinhema

Cb image default
Imagem: Ivi Notícias

Nas últimas horas, a Polícia Civil de Ivinhema conseguiu esclarecer um caso de roubo ocorrido em uma residência no dia 08 de dezembro deste ano.

Na ocasião, três homens, armados com um revólver calibre 38, invadiram a casa da vítima e subtraíram dinheiro, videogame, tênis e uma camionete GM S-10, sendo que, na fuga, os três autores amarraram a vítima e a abandonaram em um canavial da cidade.

Passado algum tempo, a vítima conseguiu se soltar das amarras e pedir ajuda a um ciclista, tendo o homem sido encaminhado para a Delegacia de Polícia, quando o caso passou a ser investigado.

No mesmo dia, policiais militares da Força Tática de Itaquiraí avistaram três homens em atitude suspeita. Na tentativa de abordá-los, dois empreenderam fuga, mas um deles foi capturado. Se tratava de um jovem de 21 anos de idade, morador do Bairro Itapoã, em Ivinhema. Ele seria o mentor do crime ocorrido.

Ele confessou aos policiais que teve a ideia do roubo e convidou outros envolvidos para ajudá-lo a praticar o crime. Na data dos fatos, os três se puseram próximos à casa e esperaram a vítima acordar. Ao perceberem que a vítima havia acordado, pularam o muro e renderam o morador utilizando de um revólver.

O revólver usado para o crime, uma arma com a numeração raspada, estava na bolsa do investigado e ele indicou aos policiais aonde a camionete estaria escondida. O veículo foi localizado e o autor preso em flagrante.

Após diligências investigatórias realizadas por policiais civis de Ivinhema, foi possível identificar os outros participantes do assalto. Tratam-se de um adolescente de 15 anos de idade e um jovem de 18 anos de idade, todos moradores de Ivinhema.

O jovem de 18 anos de idade, já havia sido preso em flagrante pela Polícia Militar no último dia 30/11/2020, ao tentar furtar uma loja de móveis também em Ivinhema, e já havia sido detido em 25/09/2020 pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), com outros dois indivíduos residentes em Ivinhema, quando transportavam uma camionete roubada no munícipio de Angélica.

Com a identificação dos autores, o delegado Robson Ferraz Gonçalves, responsável pelo inquérito que investiga os fatos, representou ao Poder Judiciário pela expedição de mandado de prisão e pela internação do adolescente.

O mandado de prisão foi expedido pela Justiça da 2ª de Ivinhema e cumprido por policiais civis nesta quarta-feira (16). O segundo autor do crime, também maior de idade, já se encontra preso preventivamente e ambos permanecem à disposição da Justiça.

Quanto ao adolescente infrator que participou do roubo, ele irá responder nos termos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Segundo a Polícia Civil, as investigações, que seguem em andamento, inclinam no sentido de que os mesmos indivíduos tenham realizado outros dois furtos de veículos ocorridos na cidade recentemente, sendo uma Ford/F-1000 e uma Ford/F-350), os quais foram recuperados pela polícia.

Considerando somente os crimes narrados até agora, as penas, se somadas, podem ultrapassar 14 anos de reclusão. Segundo o delegado, os delitos cometidos foram roubo com a incidência de três majorantes legais (restrição da liberdade da vítima, concurso de pessoas, exercício de violência com de arma de fogo) e corrupção de menor de 18 anos, com ele praticando infração penal.

Por fim, o Delegado explica que o sucesso da operação se deu graças à soma de forças policiais e ao empenho da equipe da Polícia Civil de Ivinhema. (Com informações do Ivi Notícias).

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.