Buscar

Seis pessoas monitoradas por tornozeleiras eletrônicas foram presas neste sábado em Nova Andradina

Ações da Força Tática ocorreram na cidade, no Assentamento Teijin e em Nova Casa Verde

Imagens: Divulgação / PM

Cb image default

Na tarde deste sábado (16), por volta das 14h30, em patrulhamento pelo Bairro Campo Verde, mais precisamente na Avenida Rio Brilhante, os militares da Força Tática visualizaram um homem de 31 anos, pessoa contra quem constava mandado de prisão.

Durante na abordagem foi constatado que o autor encontra-se monitorado por tornozeleira eletrônica, sendo realizado contato com a Unidade Mista de Monitoramento Virtual Estadual, confirmando a validade do mandado. Diante dos fatos, o homem foi detido. 

Cb image default

Por volta das 15h, na Avenida José Heitor de Almeida Camargo, foi realizada a abordagem de um homem de 44 anos, também monitorado por tornozeleira. Feito contato com a Unidade Mista de Monitoramento Virtual Estadual, os policiais constataram a existência de um mandado de prisão. O autor foi preso e colocado à disposição da Justiça.

Cb image default

Em continuidade às ações, às 16h, em patrulhamento pelo Jardim Universitário, os militares visualizaram uma mulher de 21 anos, circulando de bicicleta pelo local e fazendo uso de uma tornozeleira eletrônica.

Realizada abordagem, a jovem disse que iria fazer compras em um supermercado existente naquele bairro. Em contato com o Sistema de Monitoramento, foi informado que ela estava na situação de evadida, não cumprindo as determinações do regime de monitoramento eletrônico.

Cb image default

Por volta das 17h, os policiais, em continuidade às ações, foram ao Bairro Campo Verde, onde localizaram um homem de 35 anos, considerado evadido do sistema prisional. Foi realizado o cerco do local, porém, ao que a polícia estava perto da casa onde estava, ele tentou empreender fuga por meio de uma pastagem que há no local, porém foi alcançado e detido.

Como nos casos anteriores, o autor também é monitorado por meio de tornozeleira eletrônica, sendo apurado pelos policiais da Força Tática que, contra ele, havia um mandado de prisão expedido pela Vara de Execução Penal do Interior, que foi cumprido de imediato. 

Cb image default

Às 19h30, no Assentamento Teijin, um homem de 33 anos foi preso pela Força Tática, perto de um bar. Durante abordagens no local, os policiais localizaram estacionado um Fiat Uno, com placas de Nova Londrina (PR), sendo que, em seu interior, havia um homem.

Durante revista pessoal, foi apurado que o autor usava tornozeleira eletrônica, sendo que, em contato com a Unidade Mista de Monitoramento Virtual Estadual do Estado de Mato Grosso do Sul, foi constatado que o acusado havia descumprido as determinações do monitoramento eletrônico.

Cb image default

Por fim, às 20h, em Nova Casa Verde, os policiais da Força Tática localizaram um homem de 39 anos que, como nos casos anteriores, era monitorado por meio de tornozeleira eletrônica, mas havia descumprido as determinações exigidas nestes casos.

Logo que chegaram à casa do acusado, os policiais avistaram o homem em frente ao imóvel, sem a tornozeleira, sendo que, ao perceber a aproximação da Força Tática, ele entrou na sua moradia e saiu em seguida, já fazendo uso do equipamento. Em vistoria na tornozeleira, os policiais constataram que o lacre estava rompido.

Todas as seis pessoas detidas pela Força Tática na mesma situação foram encaminhadas para a 1ª Delegacia de Polícia de Nova Andradina e colocadas à disposição da Justiça. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.