Buscar

Seis pessoas são presas em operação Bate Grades na cidade de Ivinhema 

Além  dos  seis  presos, a  polícia  realizou  a  apreensão  de  um  adolescente 

Delegado comentou a ação (Foto: Ivinotícias)

Na última quarta-feira (26) e a quinta-feira (27), a Polícia Civil de Ivinhema, realizou a operação Bate Grades de Carnaval, o que originou o cumprimento a seis mandados de prisão e um mandado de internação de adolescente. Ao todo foram seis pessoas presas  e um menor apreendido.

Os mandados cumpridos foram ordens de prisão determinadas judicialmente, referentes à processos pelos crime de estupro, homicídio, violências doméstica, quebra de regime e falta de pagamento de pensão alimentícia. Todos os presos foram encaminhados para celas da Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema, apenas um homem foi liberado, após realiza o pagamento da pensão alimentícia.

Segundo o delegado da cidade de Ivinhema, Ricardo Cavagna, o cumprimento dos mandados de prisão no período que antecede a um período longo de feriado é uma prática comum da Delegacia de Polícia de Ivinhema. “A ação visa dar uma tranquilidade maior aos foliões e à própria Polícia Civil, bem como à Polícia Militar, e ainda, para garantir a efetividade das decisões judiciais, visto que os mandados muitas vezes são expedidos em razão do descumprimento das decisões do Poder Judiciário", esclareceu ele.

O delegado frisou ainda que todos os mandados foram cumpridos dentro da estrita legalidade, durante o dia e, observando todo o direito daqueles que estavam sendo presos. 

(Informações Ivinotícias)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.