Publicado em 26/10/2021 às 18:32, Atualizado em 26/10/2021 às 22:35

SIG de Batayporã soluciona furtos, recupera objetos e prende autor

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação / PC

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, através da Seção de Investigações Gerais (SIG) de Batayporã, após continuas diligências, solucionou furtos ocorridos nos últimos dias, recuperou os objetos subtraídos e prendeu o autor dos crimes.

Segundo a Polícia Civil no dia 20/10/2021, sete portas de alumínio teriam sido subtraídas de um estabelecimento comercial, oportunidade em que, teria realizado a identificação do suspeito.

Na manhã desta segunda (25), a autoridade policial conseguiu recuperar parte delas, as quais já se encontravam desmontadas e prontas para comercialização junto a um revendedor de sucatas, que, inclusive, foi conduzido à delegacia por receptação culposa.

A SIG ainda conseguiu ainda recuperação panelas e cobertores subtraídos de uma residência localizada na Vila Nidio Boffo, fato ocorrido no último sábado (23).

Foi possível identificar o autor e localizar os bens junto a um receptador, o qual, diante de não ter se atentado ao preço pago pelos produtos, foi conduzido também por receptação culposa.

A Polícia Civil também identificou o mesmo indivíduo como sendo responsável por uma tentativa de furto em uma residência situada no centro da cidade.

Considerando a gravidade dos fatos bem como o risco de reiteração criminosa do suspeito que, em menos de uma semana, praticou todos estes furtos, a autoridade representou pela prisão preventiva dele, a qual contou com parecer favorável do Ministério Público e decretação pelo Poder Judiciário, sendo cumprida na tarde desta terça (26).

Com relação aos receptadores, em se tratando de crime de menor potencial ofensivo, eles foram liberados sob termo de compromisso e comparecimento aos atos do processo judicial.

Segundo a Polícia Civil, a ação contou com a participação de um policial militar de folga, que prestou apoio na localização do indivíduo.

A Polícia Civil de Batayporã informe que conta com o apoio da população para identificação de suspeitos dos mais variados crimes, deixando o telefone de contato para eventuais denúncias anônimas (67) 3443-1268.

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!