Buscar

SIG de Nova Andradina recupera caminhão e caminhonete roubados no PR

Alguns dos membros do grupo criminoso foram presos durante a ação

Cb image default
Imagem: Divulgação / PC

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul (PC-MS), através da Seção de Investigações Gerais (SIG) de Nova Andradina, recuperou, nesta quinta-feira (09), um caminhão Mercedes Benz e uma camionete Ford F-4000 tomados de assalto na cidade de Marilândia do Sul (PR) e autuou parte dos suspeitos do roubo em flagrante.

Segundo repassado à imprensa, a equipe da SIG recebeu informações, através do 10º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Apucarana (PR), de que os dois veículos subtraídos estariam em no pátio de um posto de combustíveis situado em Nova Andradina/MS, sendo que, os agentes se deslocaram imediatamente ao endereço.

Naquela localidade, foi encontrado o caminhão Mercedes Benz, que estava ligado, já prestes a sair, quando, em voz de abordagem, os policiais identificaram o condutor.

A equipe policial também conseguiu identificar, prender e autuar em flagrante outros dois indivíduos, os quais participaram do crime e teriam se utilizando de outro veículo, um Fiat Uno, para o deslocamento até o assalto, além de ainda localizar a F-4000, também subtraída, já escondida em uma casa.

Cb image default
Imagem: Divulgação / PC

Conforme apurado pela Polícia Civil, o grupo criminoso era articulado, com divisão de tarefas entre todos os seus integrantes, sendo que os veículos foram subtraídos no Paraná e, posteriormente, trazidos ao estado do Mato Grosso do Sul, para que aqui fossem desmontados ou vendidos.

Diante dos fatos, o grupo criminoso foi autuado em flagrante delito por roubo duplamente majorado pelo concurso de pessoas e emprego de arma de fogo, além ainda de serem indiciados por integrarem associação criminosa, destinada especificamente ao roubo de veículos a nível interestadual.

A Polícia Civil informa que já vinha monitorando um dos integrantes do grupo criminoso que possui domicílio em Nova Andradina, que contava com a participação de integrantes do estado do Paraná, local em que os veículos eram subtraídos.

Lavrado o auto, a Polícia Civil representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, encontrando-se os autuados recolhidos à disposição da Justiça.

A Polícia Civil enaltece a união entre as forças de segurança, principalmente com o repasse de informações entre os mais diversos estados, deixando, de todo modo, a população em geral, o telefone para contato e denúncias, inclusive anônimas: (67) 3441-1316.

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.