Publicado em 13/08/2021 às 12:22, Atualizado em 13/08/2021 às 17:00

SIG de Nova Andradina representa pelo desarquivamento de inquérito policial e indicia suspeito de latrocínio ocorrido em 2017

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Arquivo Nova News

A Polícia Civil de Nova Andradina representou pelo desarquivamento de inquérito policial e indiciou o suspeito de um latrocínio ocorrido em 2017.

A PC de Nova Andradina, por meio da Seção de Investigações Gerais (SIG), realizou diversas diligências, ainda no ano de 2017, em razão de um latrocínio ocorrido no Distrito de Casa Verde, onde Armando Félix de Sá, de 85 anos foi morto a facadas em sua residência.

Após as investigações, ainda no ano do crime, foi representada pela prisão temporária de um suspeito, que não foi encontrado.

Após encerramento dos trabalhos policiais, o procedimento investigativo foi encaminhado ao Ministério Público e ao Juízo de Nova Andradina, quando se entendeu ausentes elementos informativos necessários para prosseguimento da ação penal, resultando no arquivamento do Inquérito Policial.

No entanto, em maio de 2021, a Seção de Investigações Gerais (SIG), identificou que o mesmo suspeito do latrocínio já arquivado teria sido preso em flagrante delito na cidade de Araçatuba (SP) por homicídio tentado, motivo por que se realizou uma diligência em citada comarca, visando entrevista do suspeito.

Durante a entrevista, o suspeito de 42 anos confessou a prática criminosa, alegando que a vítima lhe teria agredido e, por isto, desferiu um golpe de faca em legítima defesa. O Inquérito Policial  será encaminhado novamente ao Poder Judiciário e Ministério Público para apreciação.

Cb image default
Armando Félix de Sá - Imagem: Arquivo Nova News

Relembre o crime

Na tarde do dia 28 de agosto de 2017, por volta das 15h, um homem de 85 anos, identificado como Armando Félix de Sá, foi encontrado morto em uma propriedade rural localizada no Assentamento Teijin, região de Nova Casa Verde em Nova Andradina. Informações deram conta de que a vítima teria sido encontrada caída com uma faca cravada na região do pescoço.

Segundo a polícia, o corpo do idoso teria sido encontrado por uma mulher que fazia serviços de limpeza na casa, onde Armando morava sozinho. Ela acionou a Polícia Militar de Nova Casa Verde, que foi para o endereço com objetivo de preservar o local. Equipes da Polícia Civil e do Núcleo de Perícias foram acionadas para a realização dos levantamentos necessários. 

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!