Publicado em 03/02/2020 às 15:29, Atualizado em 03/02/2020 às 19:56

Suposta caminhonete da Prefeitura de Novo Horizonte do Sul é apreendida com drogas em Ponta Porã

Fato ocorreu na noite de domingo (02)

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Foto: Reprodução/PMR

Durante a Operação Hórus, desencadeada pela SEJUSP/MS e pela Secretaria Nacional de Operações Integradas (SEOPI) do Ministério de Justiça e Segurança Pública, a Polícia Militar Rodoviária apreendeu na noite deste domingo (02), em Ponta Porã, 267 kg de maconha na carroceria de uma VW Amarok que seguiria para SP,  que estava sendo conduzida por um homem de 46 anos.

De acordo com uma fonte ouvida pelo Nova News no início da tarde desta segunda (03), o veículo pertenceria a Prefeitura de Novo Horizonte do Sul e seria utilizada pela Saúde, sendo que no veículo apreendido há um adesivo da prefeitura local.

A apreensão ocorreu na MS-380, enquanto a equipe da Polícia Militar Rodoviária realizava policiamento ostensivo naquela região. Foram localizados na carroceria 196 tabletes de maconha, que após pesagem totalizou mais de 267 kg de maconha. Segundo o autor, ele informou que pegou a droga no Paraguai e que levaria até São José do Rio Preto (SP), pela quantia de 15 mil reais.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao condutor, sendo conduzido juntamente com a droga e o veículo para a Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã.

O Nova News tentou contato com a Prefeitura de Novo Horizonte do Sul para confirmar se o veículo de fato pertence à frota do município na tarde desta segunda-feira (03), porém as ligações não foram atendidas.