Buscar

Suposto estupro praticado contra adolescente é apurado pela DAM de Nova Andradina

Caso tramita em segredo de Justiça para evitar a exposição da vítima

Cb image default
Imagem: Arquivo / Nova News

A Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Nova Andradina investiga um suposto caso de estupro praticado contra uma adolescente.

Conforme apurado pelo Nova News, no início deste mês de dezembro, a garota teria dado entrada em uma unidade de saúde dizendo aos profissionais que faziam o atendimento ter sido vítima de estupro.

Nas palavras da adolescente, a violência sexual teria ocorrido semanas antes, mas que, até aquele momento, ela não havia procurado as autoridades policiais para o registro do caso.

Os servidores da saúde então, cumprindo o protocolo de procedimentos, levaram o caso à polícia, que efetuou o registro de um boletim de ocorrência.

Dias depois, a própria adolescente compareceu na unidade policial para noticiar o fato, inclusive dizendo que o autor do suposto estupro seria uma pessoa conhecida dela, com que teria certa proximidade.

Uma medida protetiva em desfavor do acusado foi solicitada e o caso segue sob investigação. Segundo a polícia, o episódio é tratado com cautela, sendo que, mais detalhes serão apurados no decorrer do inquérito.

Conforme as autoridades, em situações de violência sexual, o procedimento padrão é que a vítima não seja interrogada diretamente, mas sim, submetida a uma escuta especializada a fim de evitar constrangimentos, o que deve ocorrer nos próximos dias.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.