Buscar

Suspeito de tentativa de feminicídio em Fátima do Sul é preso na região de Nova Casa Verde

Cb image default
Imagens: Divulgação / PC

A Polícia Civil de Fátima do Sul, com apoio da Seção de Investigações Gerais (SIG) de Nova Andradina, prendeu, na tarde desta quarta-feira (10), na região de Nova Casa Verde, em Nova Andradina, um homem suspeito de invadir a casa da ex-companheira durante a madrugada do dia 09/12 e atacá-la com um facão, ferindo também o homem que estava no local.

O caso, ocorrido em Fátima do Sul é investigado pela Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), com apoio do Setor de Investigações Gerais (SIG) da 1ª Delegacia de Polícia Civil daquele município.

Segundo informações colhidas pelas equipes policiais, o autor teria arrombado a porta da residência e, armado com um facão, passou a golpear violentamente a porta do quarto onde a vítima se trancou com seus filhos e um conhecido. Durante o ataque, golpes atravessaram a madeira, causando ferimentos graves às vítimas.

Imediatamente após tomar conhecimento dos fatos, a Polícia Civil iniciou diligências ininterruptas para localizar o suspeito. As buscas seguiram ao longo de todo o dia 09, porém ele não foi encontrado naquele momento.

Prisão preventiva e captura do suspeito

Com o avançar das investigações e diante da gravidade do ocorrido, a Delegacia de Atendimento à Mulher representou, na manhã desta quarta-feira (10), pela prisão preventiva do suspeito. A medida foi prontamente deferida pelo Poder Judiciário da Comarca de Fátima do Sul.

Munidas de informações de inteligência produzidas pela SIG de Fátima do Sul e com apoio operacional da SIG de Nova Andradina, as equipes localizaram o investigado no Distrito de Nova Casa Verde, onde o mandado de prisão foi cumprido.

O homem foi conduzido para a unidade policial competente, onde permanece à disposição da Justiça.

Vítimas seguem recebendo atendimento

As vítimas sofreram ferimentos significativos. A mulher permanece internada para acompanhamento médico, enquanto o homem ferido passou por procedimento cirúrgico após ter dedos atingidos pelo facão.

Vale destacar que medidas protetivas de urgência já foram solicitadas e deferidas em favor da vítima.

Polícia Civil reforça importância da denúncia

A Polícia Civil destaca que a denúncia rápida é fundamental para garantir a responsabilização dos autores e proteger mulheres em situação de risco. Casos de violência doméstica podem ser comunicados via 190, na Delegacia de Atendimento à Mulher ou por qualquer unidade policial.

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.