Buscar

Suspeito é detido com 61,5 kg de maconha e motocicleta adulterada em Nova Andradina

Cb image default
Imagem: Divulgação

Na manhã deste domingo (07), a equipe de radiopatrulha do 8º Batalhão de Polícia Militar apreendeu mais de 61,5 kg de substância análoga à maconha e deteve um homem por tráfico de drogas e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A ação ocorreu nas proximidades da saída para Ivinhema, nas imediações de um frigorífico.

A ocorrência teve início após denúncia via 190 informando que uma motocicleta preta, vinda de Amandina, seguia em direção à cidade transportando caixas suspeitas na garupa. Com as informações, a equipe passou a monitorar a região indicada e encontrou um veículo com as características repassadas.

Ao receber ordem de parada, o condutor não obedeceu e tentou fugir. Os policiais iniciaram acompanhamento tático por cerca de 2 km, conseguindo realizar a abordagem. Na busca pessoal, nada ilícito foi encontrado; porém, ao verificar as caixas transportadas, foram localizados 68 tabletes de maconha embalados em lençóis. A droga foi pesada pela Polícia Científica, totalizando 61,550 kg.

A checagem da motocicleta revelou adulteração no sinal identificador, com placa divergente e incompatível com o número do chassi, em desacordo com as normas do CONTRAN. O veículo foi apreendido.

Questionado, o suspeito afirmou que teria sido contratado em Presidente Prudente (SP) e que receberia R$ 5 mil pelo transporte. Ele relatou que foi até Ponta Porã (MS) de ônibus, onde recebeu o veículo e as instruções.

O suspeito, o entorpecente e a motocicleta foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina para os procedimentos legais.

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.