Buscar

Suspeito identificado pela Polícia Civil disse que roubou celular para pagar pensão

Investigadores da SIG elucidaram caso ocorrido no último dia 28 de março em Nova Andradina

W.F.R., vulgo “Indião”, de 21 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (4) após os investigadores criminais da SIG (Seção de Investigações Gerais) da 1ª Delegacia de Polícia de Nova Andradina elucidarem um roubo ocorrido no último dia 28 de março.

Segundo as informações a que o Nova News teve acesso, ele é acusado do crime que vitimou um adolescente, de 16 anos de idade, que após sair da escola, foi abordado por um indivíduo e mediante ameaça por arma de fogo, subtraiu-lhe o aparelho telefônico celular, avaliado em R$ 750,00.

Visando apurar o crime, os policiais passaram a investigar os fatos e identificaram o suspeito que foi preso por estar ainda de posse de arma de fogo, cuja pena máxima é de três anos de detenção. Sabedores de quem poderia ser o autor do crime, diligenciaram à sua procura, mas não estava sendo encontrado.

Cb image default
W.F.R., vulgo “Indião”, de 21 anos, foi identificado pela polícia como autor de roubo - Foto: Divulgação/PC

Por sua vez, o autor do crime se apresentou na unidade policial, onde acabou por ser entrevistado e confessando a prática criminosa. O telefone roubado ainda estava guardado em sua residência, onde os investigadores criminais lograram êxito, também em encontrar a arma de fogo empregada no crime, um revólver calibre .32 municiado com três cartuchos intactos do mesmo calibre. Ante as evidências foi preso pela posse irregular do revólver, sendo arbitrada fiança ao autor do crime para que possa responder processo em liberdade, a qual não havia sido recolhida até o fechamento do expediente.

Segundo informado pelo delegado responsável pelo caso, André Luiz Novelli Lopes, o acusado praticou o roubo porque precisava de dinheiro para pagar pensão alimentícia em atraso. O investigado foi interrogado e indiciado por roubo qualificado, cuja pena é de 4 a 10 anos de reclusão, sujeita a aumento pela qualificadora. O telefone roubado foi restituído à vítima.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.