Publicado em 16/07/2020 às 07:45, Atualizado em 16/07/2020 às 11:48

Transportadora de Nova Andradina é multada em R$ 5 mil pela PMA de Batayporã

Funcionários faziam a lavagem de uma carreta no pátio da empresa com uso de produtos químicos

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação / PMA

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Batayporã autuou, na trade desta quarta-feira (15), uma transportadora, localizada no centro de Nova Andradina, onde os funcionários faziam a lavagem de uma carreta com uso de produtos químicos de forma irregular.

Os policiais receberam denúncias sobre o fato e foram ao local, onde constataram a veracidade do fato, sendo que, os resíduos químicos oriundos da lavagem do veículo estavam sendo lançados diretamente ao solo, sem qualquer tipo de proteção ou tratamento.

Além disso, segundo a PMA, os efluentes escoavam para uma galeria de captação de água pluvial e consequentemente chegariam aos cursos d’água existentes no município.

A empresa, com domicílio jurídico em Nova Andradina, foi autuada administrativamente e multada em R$ 5 mil pela infração ambiental.

A PMA notificou a infratora a não mais fazer a lavagem de veículos no local, a não ser que construam um lava-jato dentro das especificações técnicas e façam o licenciamento ambiental.

Cb image default
Imagens: Divulgação / PMA

Denúncias

Denúncias de crimes ambientais em Nova Andradina, podem ser comunicadas à PMA de Batayporã, que atende também os municípios de Taquarussu, Ivinhema, Angélica e Novo Horizonte do Sul. Há a opção de contato pelo telefone (67) 3443 10 95 ou pelo e-mail gpmabata@yahoo.com.br.

Entre em contato com o Nova News 

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber gratuitamente, via WhatsApp, as principais notícias do dia!!!