Buscar

Três condutores são detidos pela Polícia Militar de Anaurilândia

Jovens foram autuados por direção perigosa, perturbação de sossego e embriaguez ao volante

Nas últimas horas, três condutores foram detidos pela Polícia Militar de Anaurilândia acusados respectivamente de direção perigosa, perturbação de sossego e embriaguez ao volante.

Direção perigosa

O primeiro caso ocorreu na noite de sexta-feira (06), quando uma equipe da Polícia Militar de Anaurilândia realizava rondas de policiamento ostensivo e preventivo pela área central da cidade.

Nas proximidades da Praça Dom Bosco, os policiais avistaram dois jovens em uma moto Biz, de cor prata, sendo que, durante tentativa de abordagem, o condutor saiu em alta velocidade não acatando a ordem de parada.

Cb image default

Foi realizado acompanhamento tático ao motociclista utilizando-se de sinais luminosos e sonoros, porém este desrespeitou todas as normas de trânsito. Na altura do cruzamento da Rua Uruguaiana com a Rua Ciríaco Gonzales, o condutor veio a parar o veículo, momento em que foi feita a abordagem e a busca pessoal nos ocupantes da motoneta. 

Questionado sobre a fuga, o condutor disse que estava de chinelo e queria se livrar da multa, dizendo ainda que era bom piloto e poderia se livrar da abordagem. Diante dos fatos, foram tomadas todas as medidas administrativas em relação ao Código de Trânsito Brasileiro e posteriormente o jovem de 21 anos de idade foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos.

Perturbação de sossego

No início da madrugada deste sábado (07), uma equipe da Polícia Militar de Anaurilândia recebeu denúncias anônimas noticiando sobre um veículo com um som perturbador nas proximidades da Câmara Municipal, e que havia ainda indivíduos gritando e quebrando garrafas no local.

Diante da informação, a equipe de serviço foi até o endereço e identificou o veículo como sendo um VW Gol, de cor cinza, que estava em poder de um jovem de 22 anos de idade. O carro encontrava-se com o porta-malas aberto para maior propagação do som e ainda se encaixava na descrição repassada pelos denunciantes.

Cb image default

Com a aproximação da viatura policial, o proprietário baixou rapidamente a tampa do porta malas, entrou em seu veículo, deu marcha ré e saiu ignorando completamente a presença da Polícia Militar, momento em que ele passou ao lado da viatura e lhe foi dada voz de abordagem.

Após a apresentação dos documentos, foi perguntado ao rapaz sobre os fatos, momento em que, de forma irônica, disse havia vários carros no local, e não teria como a polícia saber que seria ele o autor dos fatos.

Diante da constatação perturbadora e das denúncias, o rapaz foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil juntamente com seu veículo e o som acoplado no interior do porta-malas para os procedimentos judiciários.

Embriaguez ao volante

Também na madrugada de sábado (07), a Polícia Militar de Anaurilândia foi informada sobre um possível homem de posse de um veículo GM Celta, dirigindo embriagado pelas ruas da cidade.

De imediato a equipe de serviço saiu em diligências e encontrou um veículo com as mesmas características nas proximidades da Câmara Municipal. Ao ser dada ordem de parada, o condutor desligou o veículo no meio da via.

Em contato com o rapaz de 32 anos de idade foi possível observar que ele apresentava forte odor etílico, vestes desalinhadas e ainda estava desorientado. Questionado se havia feito o uso de bebida alcoólica, ele disse ter tomado cerca de três latas de cerveja, porém, no interior do veículo havia várias latas de cerveja vazias e ainda uma garrafa de cerveja que o jovem estaria consumindo.

Cb image default

Perguntado se aceitaria fazer o teste do bafômetro, o rapaz disse que não e, na solicitação da documentação, ele apresentou somente o certificado de licenciamento do carro, deixando de apresentar a carteira de habilitação, que a princípio disse estar em sua residência, mas após breve conversa, ele admitiu que sua CNH está suspensa.

Diante dos fatos e das evidências, foi dada voz de prisão ao jovem, que foi conduzido e apresentado na Delegacia de Polícia Civil local juntamente com o veículo. (Imagens: Divulgação / PM).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.