Buscar

Três morrem e nove ficam feridos em acidente na MS-080

O nevoeiro que havia no local pode ter contribuído para o acidente (Foto: Arlindo Florentino)

Duas mulheres e um homem morreram na manhã de desta terça-feira (27), na MS-080, no município de Rochedo, a aproximadamente 40 quilômetros ao norte de Campo Grande. As vítimas ainda não foram identificadas. Outras nove que estavam no mesmo veículo ficaram feridas.

O acidente aconteceu entre a van municipal, placas HTO-0134, de Rochedo (MS), o caminhão boiadeiro Volks, placas HTR-9721, de Campo Grande (MS), e a caminhonete Ford Ranger, de cor cinza, placas HTO-0187, de Rochedo (MS). Equipe do Corpo de Bombeiros, Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), PM (Polícia Militar) e Polícia Civil estão no local.

De acordo com o condutor do caminhão boiadeiro, Paulo Ângelo de Souza Junior, ele trafegava pela via no sentido Campo Grande a Rochedo. “Estava indo para a cidade de Rio Negro, quando de repente avistei um veículo com farol alto e na contramão. Minha reação foi imediata, joguei para o acostamento”, conta.

No local ainda há muito nevoeiro, mas no momento do acidente a visibilidade era pior. Foi apurado que o caminhão ao jogar o veículo para o acostamento do sentido em que vinha, bateu em uma caminhonete e na van, que foi jogada para uma vala que há ao lado da via.

Em seguida, o caminhoneiro perdeu o controle e saiu da pista no lado oposto.

VÍTIMAS

Na van havia doze pessoas que estavam vindo da cidade de Rochedo e região para fazer tratamento de saúde em Campo Grande. Três morreram no local, duas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e Samu para hospitais de Campo Grande e outras sete socorridas por populares que passavam pela rodovia, em veículos particulares.

A via de acesso Campo Grande a Rochedo está interditada e o tráfego de veículos na região é prejudicado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.