Na tarde de quarta-feira (30), por volta das 17h30, a equipe de Força Tática do 8º Batalhão de Polícia Militar apreendeu uma arma de fogo e prendeu três homens por porte ilegal, durante patrulhamento na rodovia MS-473, sentido Nova Andradina a Angélica.
Os policiais militares visualizaram um veículo trafegando em alta velocidade, no sentido contrário, aparentando estar carregado. Diante das características suspeitas e do fato de a via ser comumente utilizada para crimes como contrabando, descaminho e tráfico de drogas, a equipe realizou uma manobra de retorno e abordou o automóvel.
No interior do carro estavam três homens, com idades de 25, 23 e 37 anos, todos residentes em Três Lagoas/MS. Durante a abordagem, um dos ocupantes apresentou comportamento suspeito, aparentando tentar se desfazer de um objeto. Além disso, os abordados demonstraram extremo nervosismo e forneceram informações contraditórias sobre a origem e o destino da viagem.
Durante a busca no interior do veículo, foi localizada sob o banco dianteiro uma pistola calibre 9 mm, municiada com um carregador contendo 15 munições intactas. Nenhum dos indivíduos assumiu a posse da arma, atribuindo a responsabilidade uns aos outros. Dois deles relataram que estariam apenas acompanhando o transporte da arma desde o município de Eldorado/MS.
Ainda durante a checagem, foi constatado que um dos homens, de 37 anos, tentou ocultar sua verdadeira identidade utilizando os dados do irmão. Com apoio de equipes policiais de Três Lagoas, a identidade verdadeira foi confirmada. O suspeito possui antecedentes por crimes hediondos e é considerado de alta periculosidade, com vínculos com organização criminosa.
Diante dos fatos, os três homens foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, juntamente com a arma apreendida, para as providências legais cabíveis.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.