Publicado em 27/04/2021 às 07:48, Atualizado em 27/04/2021 às 12:06

Veículo que seguia com maconha para Ivinhema é apreendido pelo DOF

Fato ocorreu nesta segunda (26)

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na manhã de segunda (26), um veículo VW Gol, de cor verde, carregado com 29,9 quilos de maconha que seguiria para Ivinhema.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo na rodovia MS-379, região de Laguna Carapã.

Os militares deram ordem de parada ao condutor (23), que desobedeceu e fugiu em alta velocidade até perder o controle da direção e colidir em um poste de energia. Três homens abandonaram o veículo e tentaram fugir, mas foram detidos. Um deles estava com um mandado de prisão a  ser cumprido.

Eles disseram que pegaram a droga em Coronel Sapucaia e que foram contratados para entregar na cidade de Ivinhema. Os homens receberam atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento de Dourados.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde os três detidos permaneceram à disposição da Polícia Judiciária.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!