Buscar

Veículo supostamente utilizado por assaltantes está em Batayporã

Suspeitos de explodir caixa eletrônico em frigorífico são detidos em SP

O veículo, supostamente utilizado pelos assaltantes que invadiram o frigorífico de Batayporã, na madrugada desta sexta-feira (02) e que, com auxílio de dinamite, explodiram um caixa eletrônico existente no local, subtraindo cerca de R$ 100 mil, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Batayporã. O carro, ocupado por três pessoas, foi abordado e apreendido na região de Presidente Epitácio (SP) com cerca de R$ 90 mil.

Segundo o delegado de polícia de Batayporã, Rafael de Souza Carvalho, que viajou até o estado de São Paulo para acompanhar os trabalhos, os indícios de que os homens detidos no interior paulista sejam os mesmos que assaltaram a empresa são muito grandes. Nas palavras do policial, dentro do carro havia vários folhetos do comércio de Nova Andradina, o que leva a crer que o veículo tenha passado pela região.

Imagens: Acácio Gomes/Nova News

Além disso, as notas de dinheiro encontradas no automóvel apresentam cheiro característico de pólvora, supostamente da dinamite utilizada na explosão do caixa eletrônico. “Tanto o carro, quanto os materiais apreendidos dentro dele, em Presidente Epitácio, foram trazidos por nós até Batayporã e, nos próximos dias, serão submetidos à perícia para termos a certeza se os suspeitos são realmente os autores do crime ou não”, explica o delegado.

Roupas usadas pelos suspeitos também foram trazidas e serão apresentadas aos funcionários que estavam na empresa no momento do crime para fins de reconhecimento. Ainda de acordo com o delegado, até mesmo a terra encontrada nos tapetes do carro será periciada e comparada com a terra existente no pátio do frigorífico. Questionado sobre a prisão dos suspeitos, o policial esclareceu que depende de autorização do juiz da Comarca de Presidente Epitácio para que eles sejam transferidos para Batayporã, o que pode ocorrer a qualquer momento.

Entenda o caso
  • Ladrões explodem caixa eletrônico  de frigorífico em Batayporã

Ainda neste final de semana, o delegado deve se reunir com pessoas ligadas ao frigorífico para colher mais informações sobre o crime. "Vamos reunir todas as provas e aguardar a realização da perícia para que o caso seja esclarecido o mais breve possível”, finalizou.

Policiais de Batayporã chegaram de São Paulo com carro e provas na noite desta sexta-feira (Foto: Acácio Gomes)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.