Nesta segunda-feira (21), o Nova News teve acesso a um vídeo que mostra o momento exato em que quatro pessoas foram atropeladas na Avenida Brasil, região central de Batayporã. O acidente ocorreu na madrugada deste domingo (20), por volta de 01h22.
Pelas imagens é possível observar que o condutor de um veículo VW/Saveiro perdeu o controle do automóvel e atropelou quatro pessoas que estavam no canteiro central da avenida. O fato ocorreu próximo à agência do Banco do Brasil.
Vídeo: Reprodução
Pessoas que presenciaram o fato acionaram o Corpo de Bombeiros de Nova Andradina, que socorreu as vítimas até o Hospital São Lucas, onde elas receberiam atendimento médico. O Nova News apurou que as vítimas são quatro mulheres, uma de 42 anos, que sofreu ferimentos na região do ombro e segue hospitalizada, e três adolescentes de 15 anos que foram medicadas e liberadas.
Segundo a Polícia Militar, o condutor que causou o acidente estava em visível estado de embriaguez e teria admitido aos policiais militares que havia ingerido bebida alcoólica. Ele foi preso em flagrante e acabou sendo encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.

Também nesta segunda-feira (21), o Nova News conversou com o delegado da Polícia Civil de Batayporã, Rafael Carvalho, que comentou o caso. A autoridade policial disse que, na delegacia, o condutor mudou a versão dada aos policias militares e disse que não havia bebido.
Mesmo diante da negativa, o delegado o indiciou pelo crime de embriaguez ao volante, uma vez que a ocorrência elaborada pela Polícia Militar atesta que o jovem estava aparentemente embriagado, embora ele tenha se negado a fazer o teste do bafômetro. Rafael Carvalho explicou que, até o momento, só foi possível indiciar o condutor pela suposta de embriaguez.

Como ainda não recebemos os prontuários médicos das quatro vítimas, não foi possível responsabilizar o jovem pelo crime de lesão corporal, mas apenas pela embriaguez. Foi arbitrada fiança no valor de R$ 6 mil, que foi paga pela família, motivo pelo qual o acusado foi solto para responder em liberdade, disse o delegado.
A autoridade policial criticou a legislação brasileira, ao dizer que diante da fragilidade da lei, a polícia se vê impossibilitada de agir com o rigor que a população deseja, o que, nas palavras do delegado, gera sensação de impunidade. Rafael Carvalho disse que o caso segue sob investigação e que, nos próximos dias, vítimas e testemunhas devem ser convocadas para depor.
Saiba mais
Condutor atropela quatro pessoas na cidade de Batayporã
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.