Publicado em 17/07/2020 às 14:34, Atualizado em 17/07/2020 às 18:42

Vila Quebracho: Jovem que deveria estar em isolamento é flagrado em via púbica sem máscara

Pai do autor apresenta sintomas de covid-19, motivo pelo qual ninguém da família poderia sair de casa

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação / PM

Na manhã desta sexta-feira (17), a guarnição da Polícia Militar no Distrito de Quebracho, em Anaurilândia, registrou um boletim de ocorrência contra um jovem de 21 anos que deveria estar em isolamento domiciliar, mas foi surpreendido e via pública sem máscara.

Os policiais receberam denúncia anônima, relatando que o jovem, que deveria estar em isolamento domiciliar por determinação da Secretaria Municipal de Saúde, estava praticando atividade física e sem a utilização de máscara de proteção.

Diante dos relatos, a PM saiu em rondas e realizou a abordagem do autor. Foi confirmado pelo jovem que o pai dele apresenta sintomas de covid-19 e que ele deveria estar em isolamento.

Também foi apurado que, de fato, ele não utilizava a máscara de proteção, infringindo as normas do decreto da Prefeitura de Anaurilândia.

Diante do iminente risco de contaminação, o jovem não recebeu voz de prisão, porém, recebeu ordem dos policiais que retornasse imediatamente à sua casa.

Posteriormente, os policiais registraram um boletim de ocorrência por infração de medida sanitária preventiva e encaminharam o caso para a Delegacia de Polícia Civil de Anaurilândia, onde seriam tomadas as providências cabíveis. 

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber gratuitamente, via WhatsApp, as principais notícias do dia!!!