Publicado em 01/04/2020 às 18:58, Atualizado em 01/04/2020 às 22:20

A convite de Azambuja, vereador Germino se filia ao PSDB para disputar Prefeitura de Batayporã

Tucanos destacaram evolução política do vereador e capacidade de dialogar com diferentes correntes ideológicas

José Almir Portela, Redação Nova News
Cb image default
Filiação foi realizada com poucas pessoas para manter normas de segurança determinas pelas autoridades de saúde neste momento de pandemia - Imagem: Divulgação

O presidente do diretório regional do PSDB no estado, Sergio de Paula, abonou a ficha de filiação do vereador Germino Roz no final da tarde desta quarta-feira (01). O ato de filiação do parlamentar de Batayporã aconteceu na sede do partido, na Capital.

"Você está entrando no partido pela porta da frente e todos nós acreditamos neste projeto, que é sua pré-candidatura a prefeito de Batayporã. Nós estamos aqui para somar com vocês e podem contar conosco", afirmou o líder máximo dos tucanos no Estado.

A filiação já era aguardada há alguns dias, após o governador Reinaldo Azambuja e a alta cúpula da legenda em Mato Grosso do Sul demonstrarem interesse que o vereador disputasse a Prefeitura de Batayporã pelo PSDB.

Além de Sergio de Paula, outras lideranças compareceram ao ato, dentre elas o deputado federal Beto Pereira e o presidente da Associação dos Municípios do Estado (Assomasul) e prefeito de Bataguassu, Pedro Arley Caravina, todos do mesmo partido.

“O momento é de alegria em receber o vereador Germino, pois ele simboliza uma nova cara do partido, representado pelo idealismo, aliado à juventude e força para contribuir muito com o desenvolvimento desta comunidade. Sua vinda para o PSDB foi um consenso de todos do Diretório Regional, dentre eles o próprio governador. O Germino é nosso pré-candidato a prefeito de Batayporã pelo PSDB e vamos unir forçar por sua eleição lá”, disse Caravina.

“O PSDB recebe uma jovem liderança que vem fazendo um ótimo trabalho em Batayporã. O nosso partido fica ainda mais forte com nomes como do vereador Germino em seus quadros”, disse deputado federal Beto Pereira.

Devido ao período de pandemia, a filiação de Germino foi realizada com poucas pessoas para manter as normas de segurança determinas pelas autoridades de saúde. Para Roz, o sonho em disputar o comando do município foi despertado a partir do primeiro momento em que foi eleito vereador.

Segundo ele, a expressiva votação conquistada quase sem nenhum recurso, graças à vontade do povo e sua postura diante a passagem de seu mandato até hoje, lhe credencia para desta vez colocar seu nome à disposição da população para governar a cidade.

“Estamos assistindo, nos últimos anos, um verdadeiro desmando em nosso município. Não estou me colocando como salvador da pátria, mas apenas como um cidadão que pode mudar esse processo com uma maneira simples, ou seja, fazer as coisas com responsabilidade e transparência diante da nossa população”, disse.

Germino lembrou que esta será a primeira vez na história que Batayporã poderá ter um candidato nascido no município. “Eu nasci e cresci em Batayporã e sei como iremos tirar nossa cidade desse processo vicioso que vem atrasando o seu desenvolvimento”, finalizou.