Publicado em 17/08/2020 às 13:44, Atualizado em 17/08/2020 às 17:47

A três meses das eleições, chega a seis o número de pré-candidatos em Nova Andradina

Pela segunda eleição seguida, município caminha para ter vários nomes na disputa

José Almir Portela, Redação Nova News
Cb image default
Imagens: Arquivo

A três meses das eleições, chega a seis o número de pré-candidatos a prefeito de Nova Andradina. Caso os nomes se sustentem, esse será o segundo pleito seguido com candidaturas pulverizadas.

Outra semelhança com as eleições de 2016 está na falta de representantes femininas, apesar de ser maioria da população. Até o momento nenhuma mulher foi anunciada de forma oficial na disputa, seja como pré-candidata a prefeita ou a vice.

Entre os que já se manifestaram publicamente como interessados em concorrer ao comando do Executivo estão o prefeito Gilberto Garcia, que busca a reeleição pelo PL; e o ex-prefeito Roberto Hashioka, pelo PSDB.

Além disso, o PT já confirmou a pré-candidatura do ex-vereador, professor Luiz Tadao; assim como o PSB, com o vereador Marião da Saúde. Pelo Avante, surge o nome do engenheiro Moammar Muhammad el Abed.

O PSL também garante que terá candidato em Nova Andradina e o nome escolhido é o do médico ortopedista, Omar Miguel.

Em 2016, disputaram Gilberto Garcia, Roberto Hashioka, Edilson do Gás (PT), Claudinei Magrelo (PROS) e Mário Xavier (PHS).

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber gratuitamente, via WhatsApp, as principais notícias do dia!!!