Buscar

A um ano das eleições, apoio de Gilberto Garcia segue como incógnita

Prefeito tem reiterado que só pretende anunciar apoio daqui a seis meses

Cb image default
Imagem: Arquivo / Cogecom

O prefeito Gilberto Garcia (PL) tem cumprido o prometido e, a um ano das eleições municipais, o nome de quem irá apoiar para lhe suceder segue como uma incógnita. O gestor tem reiterado que só pretende anunciar seu apoio faltando seis meses para o pleito.

Por outro lado, Gilberto tem aberto espaço para que seus secretários tentem se viabilizar. Ele, inclusive, nomeou Hernandes Ortiz para a Secretaria de Saúde, cujo um dos objetivos era dar mais visibilidade ao gestor.

Ainda dentro do Governo Municipal tentam se viabilizar os secretários municipais de Infraestrutura, Julio Cesar Castro Marques, e de Finanças, Emerson Nantes, função que o próprio prefeito ocupou de 2001 a 2008, na gestão do ex-prefeito Roberto Hashioka.

Outro nome de dentro da gestão e que tem se colocado à disposição é o ex-vereador Vicente Lichoti, atual assessor especial do prefeito Gilberto Garcia. No entanto, diferente dos colegas de governo, ele tem buscado apoio junto a partidos de oposição.

Apesar de quatro nomes tentarem se viabilizar por parte do Executivo, o apoio de Gilberto para um nome vindo do Legislativo não é descartado, muito por conta da intenção de o PSDB, hoje aliado do prefeito, lançar candidato próprio.

Nesse contexto, o presidente da Câmara, Dr. Leandro Fedossi (PSDB) é o preferido entre os tucanos. O parlamentar, inclusive, foi lançado como pré-candidato pelo deputado estadual licenciado e atual secretário estadual, Pedro Caravina, que foi apoiado por Gilberto em 2022.

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.