Buscar

A um mês das eleições, candidatos reforçam “corpo a corpo” nas redes sociais

Em meio à pandemia e distanciamento social, candidatos têm apostado na internet para divulgar propostas

Cb image default
Campanha eleitoral desse ano ganhou destaque especial pelas redes sociais - Imagens: Reprodução / Montagem: Nova News

Daqui exatamente um mês eleitores de todo o Brasil irão às urnas para eleger prefeitos e vereadores, contudo, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, os candidatos têm reforçado o “corpo a corpo” nas redes sociais para conseguir chegar até o eleitorado.

Além de estimular ainda mais o uso da internet, devido à necessidade de distanciamento social, a pandemia foi responsável pelo adiamento das eleições, até então marcadas para 04 de outubro.

Em Nova Andradina, os cinco candidatos a prefeito e seus vices têm apostado no mundo digital, mas sem deixar de lado a campanha tradicional, batendo de casa em casa para divulgarem suas propostas.

Vote com Segurança 

No mês passado, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou o Plano de Segurança Sanitária para as Eleições Municipais de 2020, elaborado pela consultoria sanitária gratuita formada por especialistas da Fiocruz e dos hospitais Sírio Libanês e Albert Einstein.

Conforme o protocolo, todas as seções eleitorais terão álcool em gel para limpeza das mãos dos eleitores antes e depois da votação, e os mesários receberão máscaras, face shield (protetor facial) e álcool em gel para proteção individual.

Cartazes serão afixados com os procedimentos a serem adotados por todos. Os materiais foram doados ao TSE por empresas e entidades brasileiras, evitando custo ao erário num momento em que o foco do poder público é combater a pandemia.

A principal mensagem da Justiça Eleitoral é a de que o eleitor permaneça de máscara desde o momento em que sair de casa, evite contato físico com outras pessoas e cumpra o dever cívico da forma mais ágil possível, sem permanecer tempo desnecessário nos locais de votação.

Além da máscara, se possível, cada eleitor deve levar sua própria caneta para assinar o caderno de votação e levar anotados os nomes e números dos candidatos (a “cola eleitoral”) para votar o mais rápido possível.

A Justiça Eleitoral também orienta que, de preferência, o eleitor não leve crianças nem acompanhantes para o local de votação. Uma importante novidade é que, neste ano, o tempo de votação foi ampliado em uma hora e começará mais cedo: o horário será das 7h às 17h.

No entanto, o horário das 7h às 10h é preferencial para maiores de 60 anos. Os demais eleitores não serão proibidos de votar neste horário, mas devem, se possível, comparecer a partir das 10h, respeitando a preferência.

Para garantir maior segurança ao eleitor, nos locais de votação, o uso de máscara será obrigatório, e o eleitor será orientado a manter uma distância mínima de um metro de outras pessoas e evitar qualquer contato físico.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.