Em um evento marcado por discursos e aplausos, o ex-governador Reinaldo Azambuja se filiou ao Partido Liberal (PL) na manhã deste domingo (21), na capital sul-mato-grossense. A chegada foi celebrada por apoiadores e reforçada pela bênção política do ex-presidente Jair Bolsonaro, principal liderança da sigla.
Ao lado de Azambuja, cerca de 20 prefeitos oficializaram a filiação ao PL, entre eles Juliano Ferro (Ivinhema), Clóvis do Banco (Taquarussu) e Aldenir Barbosa do Nascimento, o Guga (Novo Horizonte do Sul), todos do Vale do Ivinhema.
O governador Eduardo Riedel, que recentemente deixou o PSDB para integrar o Progressistas (PP), também marcou presença, acompanhado da senadora Tereza Cristina, sua colega de partido. Prefeitos tucanos, como Leandro Fedossi e Germino Roz, prestigiaram o ato, sinalizando aproximação entre lideranças regionais.
A expectativa agora é que Azambuja lidere a reorganização da legenda no Estado, fortalecendo a base de Bolsonaro em Mato Grosso do Sul de olho nas eleições de 2026.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.