Buscar

Advogado preso com Puccinelli é solto pela Justiça; ex-governador e seu filho continuam detidos

João Paulo Calves foi preso no mesmo dia que o ex-governador André Puccinelli (MDB) e o filho André Puccinelli Junior

Imagem: Redes Sociais

Cb image default

Em reportagem publicada na noite desta terça-feira (23) em seu portal, o Jornal Correio do Estado informa que o advogado e sócio do Instituto Ícones, João Paulo Calves, que foi preso no mesmo dia que o ex-governador André Puccinelli (MDB) e André Puccinelli Junior, foi solto pela Justiça. Até o fechamento da matéria ainda não havia sido publicado o teor da decisão no site do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A matéria lembra que o trio - André Puccinelli, André Puccinelli Junior e João Paulo Calves - está preso desde o dia 20 de julho a pedido do Ministério Público Federal (MPF), com deferimento do Tribunal Regional Eleitoral da 3ª Região, por conta de provas que foram apreendidas na 5ª Fase da Operação Lama Asfáltica, Papiros de Lama, desencadeada no fim de 2017.

Conforme o Correio do Estado, no processo que Calves é solto, também consta como recorrente, Puccinelli pai e filho, porém eles devem continuar presos no Centro de Triagem, localizado no complexo penitenciário de Campo Grande, localizado no Jardim Noroeste.

O advogado de defesa de João Paulo Calves, André Borges, destacou que sempre confiou na Justiça. “Nunca a defesa deixou de acreditar na justiça, que às vezes demora um pouco, mas sempre é alcançada. Liminar será cumprida com urgência”, disse. (*As informações são do Correio do Estado). 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.