Buscar

Alunos da rede municipal de ensino começam a receber novos uniformes

Vereadores acompanharam o início da distribuição das camisetas

Novos uniformes começaram a ser distribuídos aos alunos da Rede Municipal de Ensino. Na manhã desta segunda-feira (7), o presidente da Câmara, Cido Pantanal, e os vereadores Quemuel de Alencar, Zé Bugre, Valter Yasunaka, Newton Luiz de Oliveira e Robertinho Pereira acompanharam o início da entrega.

Os estudantes das escolas municipais Antônio Joaquim de Moura Andrade, Pingo de Gente, Brincando de Aprender, Efantina de Quadros e Mundo da Criança foram os primeiros contemplados.

Com recursos próprios, o Governo Municipal fez um investimento de R$ 109.870,00 para a aquisição dos uniformes, que beneficiarão cerca de sete mil alunos.

O Presidente do Legislativo ressaltou a importância da entrega no início do ano letivo, especialmente pela tranquilidade e segurança que o uniforme oferece. “Além de ser muito importante para a organização das escolas, o uniforme padronizado contribui com a identificação dos alunos e auxilia no orçamento dos pais”, indagou.

Na escola Brincando de Aprender, Cido Pantanal enumerou as ações desenvolvidas no Durval Andrade Filho, lembrando que enquanto esteve presidente da Associação de Moradores, lutou pela construção daquela unidade escolar. “A Brincando de Aprender é uma escola que foi construída com muito sacrifício e com muita luta da comunidade e ver hoje com toda essa infraestrutura muito nos orgulha”.

Na presença de pais de alunos, o Parlamentar lembrou ainda das deficiências existentes no bairro no ano de 2000. “Em campanha política, o prefeito Roberto Hashioka apresentou um projeto para a “Morada do Sol”, que deixou a comunidade confiante e, ai a Associação passou a trabalhar em cima desse programa. Graças a Deus as coisas foram acontecendo e o nosso bairro passou a ter iluminação pública e asfalto”, recordou.

Ao finalizar seu discurso, Cido Pantanal falou do orgulho de viver no Durval Andrade Filho e agradeceu os moradores que lhes confiaram o seu voto. “Tudo o que sou hoje na política só foi possível porque essas pessoas acreditaram em meu trabalho e me deram essa oportunidade. Por isso, sou grato a todos pela chance que me deram de estar hoje vereador, e continuarei lutando por nosso bairro e nossa cidade”.

Durante a distribuição dos uniformes, o prefeito Roberto Hashioka destacou que a parceria com a Câmara de Vereadores é de fundamental importância para que as coisas caminhem e funcionem bem.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.