Publicado em 16/02/2022 às 15:35, Atualizado em 16/02/2022 às 19:37

Após apoiar Gilberto, vereadores do PDT abrem as portas para Hashioka

José Almir Portela, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Arquivo

Pouco mais de um ano depois de apoiar a reeleição do prefeito Gilberto Garcia (PL), os vereadores do PDT, João Dan e Alemão da Semente, abriram as portas do partido para a filiação do ex-prefeito Roberto Hashioka, atualmente no PSDB.

Pré-candidato a deputado federal nas eleições desse ano, o tucano está cada vez mais perto de voltar à sigla pela qual foi filiado em 1994 e concorreu como candidato a deputado estadual, na época.

O retorno já tem o aval do presidente regional do PDT, o deputado federal Dagoberto Nogueira, e integra a estratégia de Reinaldo Azambuja (PSDB) de reforçar o partido aliado para a disputa.

“Essa possível vinda do Hashioka para o PDT, se for confirmada mesmo, será de grande valia para o nosso partido. Além de ser uma liderança consolidada em Nova Andradina, e também um político de muito respeito no Estado, vem para somar e muito”, avaliou João Dan.

Alemão da Semente compartilha da mesma visão, mas adiantou que só apoiará Hashioka caso Dagoberto opte de não concorrer à reeleição. “Se optar pelo PDT, será bem-vindo. É uma ótima notícia”, ponderou.

No entanto, a opinião dos dois parlamentares não é a mesma do presidente municipal do PDT, o vice-prefeito Milton Sena, que foi taxativo ao afirmar que, caso Hashioka se filie à sigla, deixaria a legenda.

Milton Sena foi vice-prefeito de Hashioka entre 2013 e 2016, quando afastou seu apoio para se dedicar à eleição de Gilberto Garcia no último ano do mandato. Em 2020, foi indicado para concorrer mais uma vez como vice, vencendo a disputa com Gilberto, contra Hashioka.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!