Publicado em 30/07/2022 às 08:19, Atualizado em 30/07/2022 às 12:38

Após deixar Paulo Corrêa, Marião e Gabriela também não seguirão PSB, que pode indicar vice de Riedel

Políticos já haviam deixado a pré-campanha do presidente da ALMS, Paulo Corrêa (PSDB), para apoiar André Puccinelli (MDB), mesmo com o seu partido estando ao lado dos tucanos

José Almir Portela , Redação Nova News
Cb image default
Marião e Gabriela Delgado anunciaram apoio ao casal hashioka na última semana - Imagem: Divulgação

Após deixar a pré-campanha à reeleição do presidente da ALMS, deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), a vereadora Gabriela Delgado e o ex-vereador Marião da Saúde, ambos do PSB, confirmaram que, além de não apoiar o próprio partido na disputa pelo Governo do Estado, também não seguirão a legenda na corrida para os cargos de deputado federal e deputado estadual.

Historicamente ligados a Paulo Corrêa, Gabriela e Marião deixaram o tucano, pois se viram impedidos de caminhar ao lado do pré-candidato a governador pelo MDB, André Puccinelli, uma vez que o chefe da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e seus aliados estão na pré-campanha ao governo de MS de Eduardo Riedel, do PSDB, partido do governador Reinaldo Azambuja.

Além de oficializar apoio ao candidato tucano, o PSB, sigla de Gabriela de Marião, é uma das legendas cotadas para indicar o pré-candidato a vice-governador de Eduardo Riedel, segundo informou Sérgio de Paula, secretário da Casa Civil do Executivo de MS. Um dos nomes citados é o do presidente da Câmara de Campo Grande, vereador Carlão (PSB). Outro nome sempre lembrado é o do médico e diretor da CASSEMS, Ricardo Ayache, presidente do PSB.

Se não irão apoiar Eduardo Riedel, nome do PSB na corrida pelo Governo do Estado, nessa semana, Gabriela e Marião também confirmaram que não estarão ao lado de nenhum outro candidato do PSB na disputa pelos cargos de deputado federal e deputado estadual, ou de siglas que integrem o rol de alianças do partido que são filiados. De quebra, os nomes escolhidos também não fazem parte do arco de alianças do MDB, de Puccinelli.

Logo depois de se afastarem de Paulo Corrêa, os políticos do PSB de Nova Andradina anunciaram que irão caminhar ao lado de Dione (PODE) e Roberto Hashioka (União Brasil), pré-candidatos, respectivamente, a deputada federal e deputado estadual, na coligação que busca a eleição de Rose Modesto (União Brasil) como governadora de MS, contra Riedel, candidato que tem o apoio do PSB, e Puccinelli, que tem o apoio de Gabriela e Marião.

O ato da parlamentar e do ex-vereador marcam uma reaproximação de ambos ao casal Hashioka. Em 2020, Marião deixou de concorrer à reeleição para atuar na coordenação da campanha a prefeito de Roberto Hashioka, que na época estava no PSDB. Na ocasião, ele apoiou Gabriela Delgado, sua ex-assessora, que conquistou uma cadeira no parlamento de Nova Andradina.

Pré-candidato a deputado estadual, Roberto Hashioka reforçou que o apoio de Gabriela e Marião fortalece as candidaturas. “Recebo com alegria esse apoio. Essa integração de vocês ao nosso projeto nos fortalece muito, estamos muito agradecidos”, frisou Hashioka ao elencar a luta pelo protagonismo político de Nova Andradina e do Vale do Ivinhema.

“Nova Andradina participa ativamente do processo de desenvolvimento de Mato Grosso do Sul, o que pude comprovar tanto na minha trajetória política quanto profissional, por isso reafirmo a importância dessa representação”, complementou.

Hashioka também ressaltou que os atuais Deputados Federais são todos da Capital e que a região tem condições de estar representada na Câmara Federal. “Como a Dione tem uma candidatura bastante viável, cabe a Nova Andradina e a região estar envidando esforços para que tenhamos este sucesso”, finalizou.

“Vocês fortalecem ainda mais a nossa luta por Nova Andradina e por Mato Grosso do Sul e também para que nossa caminhada seja vitoriosa”, acrescentou Dione Hashioka, pré-candidata a deputada federal.