Publicado em 15/09/2020 às 08:39, Atualizado em 15/09/2020 às 12:47

Após flertar com PT, Marião da Saúde anuncia apoio a Hashioka, do PSDB

Essa será a primeira eleição em que Marião apoiará abertamente o candidato tucano

José Almir Portela, Redação Nova News
Cb image default
Foto: Arquivo/Nova News

Após flertar com o PT e tentar viabilizar a unificação de candidaturas para apresentar uma “terceira via” ao eleitorado de Nova Andradina, o vereador Marião da Saúde (PSB) anunciou apoio à candidatura de Roberto Hashioka, do PSDB.

Essa será a primeira eleição em que Marião pedirá votos para o candidato tucano. Depois de três mandatos pelo PL, sempre eleito na oposição a Hashioka, o parlamentar se filiou ao PSB para tentar viabilizar candidatura própria ao Executivo, no entanto, seu nome não se manteve.

À época em que ainda tentava emplacar seu projeto, o socialista criticou diversas vezes Hashioka e o prefeito Gilberto Garcia (PL), pelo que ele mesmo classificou como “revezamento no poder”, que já perdura 20 anos e chegará a 24 caso um dos dois vença novamente.

Nas últimas semanas, Marião recebeu contive do PT para ser vice do professor Luiz Tadao. Além disso, tentou unificar as candidaturas do PSB, Avante, PSL e do Partidos dos Trabalhadores, na tentativa de estabelecer uma “terceira via”, mas a iniciativa não vingou.

Em 2016, Marião, na época presidente do PL, foi quem convidou Gilberto Garcia para ser candidato a prefeito pela legenda, justamente contra Roberto Hashioka, que disputava a reeleição.

Passados quatros anos e sem conseguir emplacar seu nome em uma chapa majoritária, o parlamentar deverá concorrer ao seu quarto mandato como vereador. Gilberto e Hashioka também estão em busca do quarto mandato.

Agora, com a desistência de Marião em ser candidato a prefeito, Nova Andradina deve mais uma vez ter cinco candidatos a prefeito, assim como em 2016. Além de Hashioka e Gilberto, foram homologados os nomes de Tadao (PT), Moammar (Avante) e Dr. Omar (PSL).

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!